Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UPT | DEGI
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 541   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Objetivo

O mestrado em gestão foi adaptado às exigências e desafios de um mundo em constante mudança, cada vez mais global, cada vez mais digital, onde é forte o apelo a novos modelos de negócio e ferramentas de gestão disruptivas. Visando formar gestores que marcam a diferença nas organizações, o plano de estudos do mestrado em gestão contempla áreas tão proeminentes e trendy como a conceptualização, estruturação e análise de redes sociais, a utilização do business intelligence na gestão, o crowdfunding, o venture capital, a inovação tecnológica, disruptiva e aberta, entre muitas outras.

O curso confere 120 ECTS e tem a duração de dois anos. O período letivo concentra-se no ano 1, o qual se subdivide em 2 semestres com 30 ECTS cada. Os restantes 60 ECTS são obtidos a partir da dissertação, estágio ou trabalho de projeto a desenvolver ao longo do ano 2.

O primeiro ano do curso proporciona uma base sólida para a especialização, durante o ano 2, num tema específico da gestão de acordo com os interesses particulares, de forma essencialmente autónoma, embora beneficiando do acompanhamento de orientadores especializados e dedicados, através da realização de uma dissertação, ou, em alternativa, um estágio ou trabalho de projeto.

 

Porquê escolher este curso?

Os desafios que atualmente se colocam às organizações apelam à atuação de profissionais de gestão altamente qualificados nas diferentes áreas funcionais, capazes de promover o seu alinhamento e de refletirem estrategica, analitica e criticamente sobre os modelos e práticas empresariais. Assim, o Mestrado em Gestão foi concebido para aqueles que pretendem deixar a sua marca no mercado de trabalho, seja em início de carreira, seja em busca da ascensão profissional, uma vez que o curso fomenta competências fundamentais de gestão, incidindo sobre as temáticas mais pertinentes e avançadas de âmbito organizacional. O curso privilegia a integração entre a teoria e a prática através de inúmeras horas de contacto no formato “Seminários” para relato de casos vivos, e através do recurso a metodologias de ensino que promovem o pensamento crítico e aplicado. As principais áreas qualitativas e quantitativas da Gestão são amplamente abarcadas pelo curso, proporcionando aos seus graduados competências transferíveis para uma variedade de funções laborais em qualquer setor de atividade. O Mestrado em Gestão visa ainda fomentar sólidos conhecimentos em métodos de investigação, trabalhando ferramentas proeminentes da recolha e análise de dados, fundamentais para investigação em contexto organizacional e posteriores cursos de doutoramento. Os mestrandos têm a possibilidade de se especializarem desenvolvendo dissertação, projeto ou estágio em áreas específicas da gestão.

 

Valor Anual

Saiba mais aqui.