Fitotecnologia Nutricional para a Saúde Humana

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FCT NOVA
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Quinta da Torre, Campus Universitário, 2829-516 Caparica   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

A Universidade NOVA de Lisboa, através da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT NOVA), e a Faculdade de Ciências Médicas (FCM NOVA), confere o grau de Mestre em Fitotecnologia Nutricional para a Saúde Humana.

O Mestrado em Fitotecnologia Nutricional para a Saúde Humana entra em funcionamento no ano lectivo de 2016/2017. O número mínimo de créditos para a obtenção do grau de Mestre é de 120 (4 Semestres).

 

Objetivos

Dominar o estado da arte dos processos fitotecnológicos aplicados à saúde humana numa base de sustentabilidade, de modo a desenvolver atividade profissional adequada à obtenção de mais-valias económicas.

Analisar a complexidade dos sistemas ecofisiológicos de forma inovadora, demonstrando capacidade crítica, empreendedora e criativa para desenvolvimento de novos produtos de origem vegetal.

Compreender as diferentes facetas de um sistema de transformação industrial adequado à conceção de novos produtos base de origem vegetal, bem como o contexto social em que o sistema se insere.

Comunicar e interagir em equipa, com intervenção nos sistemas produtivos das indústrias ligadas ao sector vegetal, procurando a otimização de processos e tendo consciência das responsabilidades e obrigações éticas e profissionais.

 

Saídas Profissionais

Numa perspectiva de empregabilidade nos planos nacional e transnacional, o Mestrado em Fitotecnologia Nutricional para a Saúde Humana pretende formar especialistas com sólida e integrada formação teórica e prática na área da produção e transformação de produtos de origem vegetal, considerando padrões nutricionais e de saúde pública.

Os trabalhos conducentes às dissertações deste mestrado serão preferencialmente realizados em instituições ligadas ao sector hospitalar e/ou de saúde pública e em empresas do sector alimentar.

Os mestres em Fitotecnologia Nutricional para a Saúde Humana estarão aptos para exercer a sua atividade profissional em organizações do sector público e privado, em atividades de gestão, desenvolvimento, manutenção e controlo de qualidade no sector alimentar/nutricional.

Também poderão integrar empresas de prestação de serviços, nomeadamente Consultoria, Projeto e Auditoria ou desempenhar tarefas de investigação em contexto académico e/ou empresarial.

 

Valor Anual

Estudantes internacionais: 7000 €/anual (Redução de 60% para estudantes da CPLP)