Fisioterapia

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
CESPU | ESSVS
ID:
LC
CREDITOS:
240

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Direita, nº 5 - Edificio IINFACTS 4560-462 Penafiel | Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Fisioterapia ministrado na Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa funciona de acordo com o processo de adequação a Bolonha, tendo a duração de 4 anos letivos (8 semestres) num total de 240 ECTS, e está organizado de forma a permitir a aquisição de conhecimentos/capacidades e competências baseadas na evidência científica, necessárias ao desempenho efetivo das respetivas funções, com profissionalismo, autonomia e responsabilidade, respeitando os princípios legais e éticos inerentes à sua profissão.

 

Objetivos

Os objetivos específicos do 1º ciclo de estudos em Fisioterapia repartem-se por três grandes domínios:

a) No que respeita ao domínio cognitivo, demonstrar conhecimento da estrutura e funcionamento do corpo humano no seu contexto bio-psico-social normal, e que seja capaz de identificar o patológico, na perspetiva específica do Fisioterapeuta, assim como, conhecer os procedimentos para o retorno a um estado de melhor saúde.

b) Em relação ao domínio psicomotor, demonstrar capacidade de executar um conjunto de técnicas de avaliação, diagnóstico e de intervenção sobre as estruturas, função e movimento afetadas.

c) Quanto ao domínio afetivo, demonstrar ter desenvolvido um conjunto de comportamentos coerentes com um sistema de valores morais, éticos e legais, e um conjunto de atitudes profissionais compatíveis com uma atualização profissional permanente.

 

Saídas Profissionais

O licenciado em Fisioterapia pode exercer a atividade de fisioterapeuta enquadrando-se o exercício da sua atividade na carreira dos técnicos de diagnóstico e terapêutica. O exercício autónomo da atividade de fisioterapeuta requer registo de estabelecimento na Entidade Reguladora da Saúde.