Estudos de Segurança

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A segurança, uma das mais importantes áreas de estudo do século XXI, é um setor do conhecimento relativamente novo na Universidade portuguesa. O curso de licenciatura em Estudos de Segurança da Universidade Lusófona constitui-se como uma formação multidisciplinar em que convergem, se interligam, se combinam e se complementam conhecimentos especializados das ciências naturais, da engenharia, da tecnologia, da informática, da economia, da gestão, das ciências da saúde, do direito, da sociologia, da psicologia, da ciência política e das relações internacionais.

 

Objetivos

O curso de licenciatura em Estudos de Segurança da Universidade Lusófona foi concebido tendo em vista a formar quadros altamente qualificados e capazes de desempenhar atividades técnicas e de coordenação nas mais diversas áreas funcionais da segurança, em instituições públicas ou privadas, direta ou indiretamente comprometidas com a problemática da segurança. Nesse sentido, pretende-se que o estudante desenvolva um pensamento crítico, competências e capacidades que lhe permitam fazer face às principais ameaças na área da segurança.

 

Saídas Profissionais

Porque a segurança está associada a toda a atividade humana, são numerosos os setores que oferecem aos licenciados em Estudos de Segurança da Universidade Lusófona a oportunidade de aplicar as competências adquiridas. Estes poderão especializar-se nas múltiplas áreas ligadas à segurança e, assim, exercer a sua atividade nos diferentes serviços da administração central e autárquica, assim como no mundo empresarial, em particular nas áreas ligadas à segurança privada. Com efeito, a segurança é, na atualidade, uma das indústrias com maior potencial. Atendendo ainda aos inúmeros perigos, riscos e ameaças que pesam sobre as sociedades, não cessará de aumentar a procura de agentes especializados em segurança. A aquisição de competências será ainda decisiva para indivíduos já inseridos na vida ativa, atendendo a que a globalização e a proliferação das novas tecnologias de informação e de comunicação reclamam uma atualização permanente dos conhecimentos.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.