Instituições de Ensino:
Apresentação do Curso
O Mestrado em Estudos Africanos do ISCTE-IUL visa o estudo interdisciplinar da política, sociedade, economia e cultura da África contemporânea.
O curso está estruturado de modo a que os alunos adquiram uma visão compreensiva sobre as principais problemáticas e processos de diversos contextos africanos. Para além da especialização científica nesta área de estudos, o curso tem um forte pendor formativo no âmbito de competências profissionais.
O Mestrado em Estudos Africanos é um dos mais antigos e prestigiados no espaço da língua portuguesa, formando desde 1989 profissionais de diversas áreas, desde a investigação e ensino, ao sector empresarial, diplomacia, organizações internacionais, administração pública e Organizações da Sociedade Civil.
Dividido em dois ramos de especialização – “Estado, Política e Relações Internacionais” e “Gestão do Desenvolvimento e Cooperação” – o Mestrado em Estudos Africanos tem 120 créditos ECTS, correspondendo a um ciclo de estudos de dois anos.
É promovido pelo Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas (DCPPP) da Escola de Sociologia e Políticas Públicas (ESPP) e tem como unidade de investigação o Centro de Estudos Internacionais (CEI-IUL), que resulta do alargamento do Centro de Estudos Africanos, que havia sido criado em 1981.
- Pós-laboral
Saídas Profissionais
Saiba mais aqui
Valor Anual
Estudante Internacional:
- 1º ano: 3000€
- 2º ano: 1600€