Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações da Universidade Lusófona de Lisboa pretende:

1. Formar licenciados com fortes capacidades de responder aos desafios colocados pelo mercado de trabalho nas áreas da informática aplicada às telecomunicações e redes, do desenvolvimento de aplicações ao projeto, gestão e instalação de serviços e infraestruturas.
2. Completar essas competências com disciplinas mais avançadas, refletindo os avanços recentes na área das Ciências e Tecnologias de Informação.
3. Desenvolver perfis com fortes competência tecnológicas e humanas, de modo a que os candidatos possam obter um alto grau de empregabilidade no final do 1º ciclo, ou prosseguir os estudos de 2º ciclo com excelentes perspetivas de sucesso.
4. Oferecer um ensino de qualidade assente num corpo docente integrando especialistas e académicos com elevado potencial pedagógico e atividade comprovada em investigação.
5. Proporcionar aos licenciados um amplo leque de escolhas profissionais.

 

Objetivos

O objetivo essencial da Licenciatura em Engenharia Informática, Redes e Telecomunicações da Universidade Lusófona consiste em formar licenciados capazes de assumir posições de destaque em projetos de engenharia informática, redes e telecomunicações, assumindo pela sua formação e atitude papéis relevantes na geração de inovação e riqueza.
Para atingir esses objetivos, os estudantes deverão adquirir os seguintes conhecimentos considerados como fundamentais neste domínio:
– Ciências básicas da matemática e física.
– Conceitos fundamentais de informática, incluindo hardware e organização de computadores, linguagens e paradigmas da programação, algoritmos e estruturas de dados, sistemas operativos e sistemas de informação, das telecomunicações e das redes de computadores.
– Compreender e utilizar os modelos de programação na nuvem.

Finalmente, deverão desenvolver atividades de iniciação à investigação na área das Ciências e Tecnologias de Informação, que lhes possibilitem o prosseguimento dos estudos e/ou de enveredar por percursos académicos.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.