Engenharia Informática e Sistemas de Informação

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande 376, 1749-024 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O MEISI – Mestrado em Engenharia Informática e Sistemas de Informação constitui o complemento natural para os candidatos que, tendo concluído a licenciatura em Engenharia Informática ou em Informática de Gestão, desejem prolongar os seus estudos com a realização de um 2º ciclo, com o objetivo de obter um maior nível de especialização nos temas de sua escolha e o acesso a níveis de contratação profissionais mais elevados.
Neste sentido, o MEISI está claramente vocacionado para a integração em contexto profissional de mestres com uma formação avançada em Engenharia Informática e Sistemas de Informação, aptos a atuarem como líderes em equipas de consultoria e desenvolvimento, ou como investigadores em projetos de base tecnológica inovadora.

 

Objetivos

– Complementar a oferta formativa de 1º ciclo com um currículo de 2º ciclo em Eng.ª Informática e Sistemas de Informação, permitindo a evolução e continuidade do percurso académico dos alunos.
– Promover um ensino avançado, com conteúdos refletindo o estado da arte nos domínios lecionados, fornecendo competências adequadas à realização de atividades de investigação e garantindo uma excelente aceitação no mercado de trabalho.
Possibilitar percursos personalizados, através da proposta de UCs optativas com temas diversos e abordagens académicas ou profissionais em função das aspirações pessoais dos candidatos.
– Promover elevados graus de empregabilidade através da participação de entidades empregadoras empresariais e académicas em aulas e seminários, e do estabelecimento de parcerias específicas.
– Oferecer um ensino de qualidade assente num corpo docente próprio, integrando Mestres e Doutorados com elevado potencial pedagógico e atividades comprovada em investigação.

 

Saídas Profissionais

Através de um ciclo de estudos contando com a colaboração de empresas e instituições de I&D, o MEISI implementa um programa destinado a garantir aos seus candidatos um alto grau de empregabilidade, com destaque para os seguintes perfis:
– Engenheiro / Arquiteto de soluções;
– Arquiteto / Gestor de Sistemas de Informação;
– Business Developper (Inovação e Empreendedorismo);
– Docente / Investigador.