Engenharia Informática

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IP Beja | ESTIG
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

ESTIG - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Beja R. Pedro Soares, Campus do Instituto Politécnico de Beja; 7800-295, Beja   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Engenharia Informática (LEI) foi adequada ao processo de Bolonha em 2006 e, em 2014, foi acreditada, pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). Está também registada na Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos (ANET), facto este que habilita os respetivos titulares ao exercício da profissão de Engenheiro Técnico. Em termos do plano de estudos, a LEI segue as recomendações da Association for Computing Machinery (ACM), a maior associação científica e educacional de Informática a nível mundial.

  • Regime Laboral ou Ensino  à Distância

 

Objetivos

A LEI fornece uma sólida formação base em informática, que habilita o licenciado para a entrada imediata na vida profissional, e possibilita o acesso a mestrados mais específicos em Portugal, na Europa e fora dela. Em particular, um aluno da Licenciatura em Engenharia Informática obtém um conjunto de competências e capacidades nas seguintes áreas: programação; sistemas operativos; análise e desenho de software; engenharia de software; projeto e segurança de redes de computadores; sistemas de gestão de bases de dados; interação pessoa-computador e tecnologias de apoio a pessoas com necessidades especiais; adaptabilidade, decisão, execução, espírito crítico e iniciativa.

 

Saídas Profissionais

Um licenciado em Engenharia Informática, pela Escola Superior de Tecnologia e de Gestão, está preparado para desempenhar vários tipos de tarefas na área da Informática, nomeadamente as seguintes: analista e programador de software, particularmente em aplicações para a WEB, PC e dispositivos móveis; administrador de sistemas e redes de computadores; administrador de sistemas de informação, designadamente sistemas de bases de dados; e gestor de projetos informáticos.

 

Valor Anual

Estudante Internacional: 1100€