Engenharia Informática

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISCTE-IUL | ISTA
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida das Forças Armadas, 1649-026 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Engenharia Informática forma engenheiros capazes de responder às atuais exigências da Sociedade de Informação, e dota-os de capacidades para antecipar e responder aos seus novos desafios. O teu futuro começa aqui e agora.

A Licenciatura oferece uma formação de base em domínios científicos gerais na área científica da Engenharia Informática. Os licenciados adquirem uma formação sólida que os habilita a fazer face a um ambiente profissional competitivo e dinâmico. A formação assenta numa forte componente teórica e experimental que garante as capacidades para lidar com os desafios da Engenharia Informática, e em simultâneo responder aos desafios da gestão empresarial. A Licenciatura em Engenharia Informática destina-se a todos os jovens que tenham particular interesse pela informática e que gostem de desafios constantes, de modo a acompanharem todas as evoluções inerentes à Engenharia Informática. Após a conclusão da Licenciatura em Engenharia Informática, os seus licenciados terão ao seu dispor uma multitude de oportunidades de emprego e uma elevada taxa de empregabilidade. Se, paralelamente, decidirem continuar a sua formação poderão ingressar num curso de 2º ciclo, como o Mestrado em Engenharia Informática (MEI), detentor da Marca de Qualidade EUR-ACE conferida pela European Network for Accreditation of Engineering Education (ENAEE).

 

Saídas Profissionais

A formação geral da Licenciatura oferece ao aluno as competências técnicas e científicas para desempenhar funções em qualquer área da Engenharia Informática, por exemplo:

  • Integrar equipas de desenvolvimento de sistemas informáticos complexos, por exemplo nas áreas da banca, seguros, administração central, multinacionais, etc.;
  • Especificar, conceber e desenvolver sistemas de informação adequados aos objectivos e necessidades das empresas e à sua cultura organizacional;
  • Conceber, desenvolver e manter redes de computadores;
  • Gerir e organizar o conhecimento de uma empresa em diversos formatos e conteúdos, bem como modelar e desenvolver conteúdo multimédia.