Engenharia Eletrónica e Informática

Download da Brochura >>

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusíada | Famalicão
ID:
ME
CREDITOS:
60

Instituições de Ensino:

Endereço

Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão Largo Tinoco de Sousa - 4760-108   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do curso

O Mestrado em Engenharia Electrónica Informática visa a formação avançada e de qualidade de profissionais e investigadores em diferentes especialidades da área científica da Electrónica e das Ciência de Computadores. Este mestrado visa complementar os conhecimentos obtidos em licenciaturas afins da Engenharia Electrotécnica, Electrónica ou de Computadores, em particular da licenciatura em Engenharia Electrónica e Informática ministrada na Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, de forma a dotar de uma autonomia científica e tecnológica quem conclua com êxito o percurso letivo proposto.

Objetivos

Tem como finalidade a prossecução cumulativa dos seguintes objetivos:

  • Proporcionar um nível aprofundado de conhecimentos na área de sistemas e tecnologias de informação bem como na área da eletrônica, visando estabelecer a ponte entre o controlo de processos e sua gestão.
  • Proporcionar capacidades para a integração dos sistemas de informação na organização, nomeadamente na área da engenharia de software, com conhecimento para o desenvolvimento de sistemas de informação.
  • Potenciar capacidades para a prática de investigação, facultando a preparação futura necessária para cursos de doutoramento.
  • Proporcionar a preparação para um exercício profissional competente em domínios de atividade social ou econômica de natureza multidisciplinar nos planos científico ou técnico e, bem assim, capacidade de resposta a exigências constantes de inovação e modernização.

Foi concebido com o objetivo de fornecer o conhecimento e as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de tarefas direta ou indiretamente relacionadas com o desenvolvimento e apoio a sistemas integrados, quer na produção quer nos serviços, que exijam a aplicação de conhecimentos e capacidades de compreensão em situações novas e não familiares.