Engenharia e Gestão Industrial

Logo FCTNOVA eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FCT NOVA
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Quinta da Torre, Campus Universitário, 2829-516 Caparica   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial da Nova School of Science & Technology | FCT NOVA, é um curso de primeiro ciclo com a duração de três anos, da responsabilidade do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial.

Corresponde ao primeiro ciclo da desintegração do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial.

 

Objetivos

São três os objetivos principais desta licenciatura:

  1. Oferecer uma sólida preparação de base em Engenharia e conhecimento específico nas áreas Tecnológica e de Gestão. É dado enfoque à conceção e gestão de sistemas de produção de bens e serviços que se pretendem eficazes, eficientes, seguros e sustentáveis, i.e. adequados às exigências atuais do mercado.
  2. Conferir o grau de engenheiro que permite a integração imediata no mercado de trabalho.
  3. Viabilizar a continuidade para ciclos de estudos mais avançados, como o Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, um curso de segundo ciclo, também da responsabilidade do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial. Este Mestrado permite desenvolver competências mais específicas em Logística, Produção e Projetos, Qualidade, Fatores Humanos, Sistemas de Informação, Dados e Decisão, entre outras.

 

Saídas Profissionais

Em todos os domínios de atividade, desde a conceção e melhoria do desempenho de sistemas de produção de bens e serviços, ao desenvolvimento de soluções no âmbito da gestão da qualidade, do planeamento e controlo da produção, do estudo do trabalho, da logística, da melhoria de processos, e da implementação de sistemas de informação. Especificamente:

  • Consultoria e projeto: consultoria tecnológica e de processos; gabinetes de projetos de engenharia industrial.
  • Indústria: química; alimentar; construção automóvel e de componentes; metalomecânica; eletromecânica e máquinas-ferramentas; entre outras.
  • Serviços: transportes; bancos e seguros; hospitais e unidades de saúde; companhias aéreas; logística e distribuição; gestão de projetos; retalhistas; organismos de certificação.
  • Outras saídas: administração pública; laboratórios de engenharia; ensino e investigação.

 

Vídeo do Curso