Engenharia Civil

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FCT NOVA
ID:
MI
CREDITOS:
300

Instituições de Ensino:

Endereço

Quinta da Torre, Campus Universitário, 2829-516 Caparica   Ver mapa

Categorias

Mestrado Integrado

Apresentação do Curso

O número mínimo de créditos para a obtenção do grau é de 300 (5 anos).

Curso reconhecido pela Ordem dos Engenheiros e pela FEANI (Federação Europeia de Associações Nacionais de Engenharia) para atribuição do título EUR ING (Engenheiro Europeu).

 

Objetivos

O Mestrado Integrado em Engenharia Civil da NOVA destina-se a proporcionar a formação necessária ao exercício da profissão de Engenheiro Civil e tem como objetivos:
– conferir competências em termos de avaliação, diagnóstico, projeto, conceção, gestão, planeamento, desconstrução, reconstrução, reabilitação e conservação de obras de Engenharia Civil;
– potenciar a capacidade dos estudantes para compreender o ambiente económico, industrial, comercial, social e profissional em que se realizam os atos de Engenharia;

– desenvolver capacidades de comunicação em diferentes contextos e face a diversos interlocutores;

– cultivar o trabalho em equipa, o espírito crítico e o empreendedorismo.

 

O ensino proporcionado procura aliar uma formação sólida de base a uma abordagem rigorosa e atualizada das matérias de especialidade, de modo a fornecer aos estudantes as ferramentas que lhes permitirão inserir-se com sucesso no mercado de trabalho.

O Mestrado Integrado em Engenharia Civil compreende cinco anos de formação. No 4º ano do curso os alunos optam por um dos seguintes perfis de especialização:

– Construção;

– Estruturas;

 

Saídas Profissionais

O Mestrado Integrado em Engenharia Civil da NOVA dá as ferramentas necessárias a uma carreira de sucesso em engenharia no mercado global. Sabendo que os estágios profissionais são facilitadores da inserção no mercado de trabalho, o perfil curricular do mestrado integrado inclui um estágio no 3º ano e antecipa o fim do ano letivo para Junho por forma a os estudantes realizarem estágios de verão.

Um Engenheiro Civil da NOVA está habilitado a desempenhar funções técnicas e de gestão em empresas, em centros de I&D e ensino e na administração central e local, nomeadamente:

– consultoria, fiscalização e manutenção de empreendimentos;

– certificação, qualidade, segurança e análise de riscos;

– demolição, reciclagem, novos materiais e processos construtivos inovadores;

– avaliação e reabilitação do património;

– construção sustentável e eficiência energética;

– concepção de vias de comunicação rodoviária e ferroviária;

– infraestruturas e aproveitamentos hidráulicos.

A formação em Engenharia é muito valorizada por empresas das mais variadas áreas de negócio, não sendo de estranhar encontrar Mestres em Engenharia Civil da NOVA em bancos, seguradoras, operadores de transportes e consultoras financeiras e empresariais.

A Ordem dos Engenheiros, que atribui o título profissional e regulamenta a profissão do engenheiro em Portugal, reconhece a formação adequada dos Mestres em Engenharia Civil da NOVA.

 

Vídeo do Curso

Inscreva-se em nossa Newsletter

Comprometemo-nos em não utilizar os seus dados de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Caso pretenda alterar ou excluir os seus dados envie um e-mail para protecaodados@eduportugal.eu

Outros Links

EduPortugal

Portal online, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, que auxilia os brasileiros interessados em estudar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em Portugal. Fornecemos suporte online para que você se sinta seguro e tranquilo durante todo o processo de candidatura até a sua estadia em Portugal.

Contato

Email: info@eduportugal.eu
Telefone/WhatsApp: +351 912 862 909
Messenger Facebook