Engenharia Civil

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Engenharia Civil da Lusófona existe desde 1992 e foi a primeira deste género em universidades não estatais em Portugal. O curso está atualmente estruturado de acordo com a Declaração de Bolonha e tem uma duração normal de 3 anos (6 semestres, 180 ECTS). O plano de estudos tem matérias fundamentais da área da Engenharia Civil, de forma a preparar estudantes para trabalharem nas várias áreas de atuação, nomeadamente, na gestão de empreendimentos, projeto, e direção e fiscalização de obras, em sintonia com as boas práticas de proteção do meio ambiente. Os estudantes são confrontados com um sistema de ensino exigente que privilegia a aquisição de competências, com o objetivo de adquirirem capacidade de aprendizagem autónoma e de atuarem dentro da União Europeia ou noutros países a nível mundial, como por exemplo Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, e Timor. O Laboratório de Engenharia Civil, bem como as visitas técnicas a obras novas e em fase de reabilitação, permite aos estudantes completarem os conhecimentos teóricos adquiridos. Os licenciados podem candidatar-se à Ordem dos Engenheiros, de acordo com as regras por esta estabelecidas; após conclusão de um estágio profissional, os licenciados são também reconhecidos e admitidos à Ordem dos Engenheiros Técnicos.

 

Objetivos

A Licenciatura em Engenharia Civil tem como objetivo formar engenheiros civis flexíveis, autónomos e capazes de atuar em qualquer país da União Europeia e a nível mundial, nas áreas da gestão de empreendimentos, projeto, e direção e fiscalização de obras novas e de reabilitação, em sintonia com as boas práticas de proteção do meio ambiente.

 

Saídas Profissionais

Considerando as competências, as saídas profissionais dos Engenheiros Civis licenciados pela Universidade Lusófona são diversas e tradicionais da Construção, com intervenção direta na conceção, coordenação, fiscalização e gestão, sendo ainda presença fundamental em equipas de trabalho multidisciplinar. A formação obtida permite aos futuros Licenciados e Mestres, quer uma formação abrangente, quer especializada, cujos conhecimentos têm aplicação desde gabinetes de projeto, empresas de construção e em corpo e/ou instituições do Estado e Autarquias, a entidades privadas nacionais ou internacionais, nomeadamente nos países da Comunidade Europeia e da Lusofonia.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.