Instituições de Ensino:
Endereço
Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal Ver mapaCategorias
LicenciaturaApresentação do Curso
A licenciatura em Engenharia Biomédica da Universidade Lusófona pretende formar jovens estudantes numa área de interesse prioritário a nível nacional, europeu, e mesmo mundial. Os desenvolvimentos científicos e tecnológicos dos últimos anos na biologia, saúde e nos cuidados em saúde, têm vindo a criar um nicho onde Engenheiros que tenham uma formação multidisciplinar nas áreas da Matemática, Computação, Física, Química, Biotecnologia, e ao mesmo tempo em Medicina e Engenharia possam ser capazes de intervir. A Engenharia Biomédica intervém aplicando os conhecimentos da Engenharia na análise e na resolução das mais variadas situações da medicina e da prática clínica com aplicações concretas nos meios de investigação, diagnóstico e terapia.
Objetivos
Na licenciatura em Engenharia Biomédica da Universidade Lusófona pretende-se desenvolver nos alunos uma capacidade de análise rigorosa, a par de um espírito crítico, flexível e criativo que contribua para investigar, inovar e ser fator de progresso nas mais variadas atividade e setores da Engenharia, Medicina e da Saúde.
Saídas Profissionais
O Engenheiro Biomédico licenciado pela Universidade Lusófona está habilitado a trabalhar em áreas muito diversificadas tais como:
- Empresas de equipamentos e instrumentação médica
- Empresas de material farmacêutico
- Hospitais, na área físico hospitalar, engenharia clínica e manutenção de equipamentos
- Laboratórios de investigação em instituições de ensino superior, hospitais ou organismos estatais.
- Investigação e desenvolvimento em grandes empresas
- Indústria farmacêutica e de análises
- Empresas de equipamentos biomédicos
- Empresas de biomateriais
- Empresas ligadas à área da saúde.
- Serviços de apoio e consultoria na área hospitalar
Valor Anual
Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.