Instituições de Ensino:
Endereço
Estrada da Circunvalação | 3504-505 Viseu Ver mapaCategorias
Pós-GraduaçãoEnquadramento
Contrariando algumas visões e abordagens excessivamente focalizadas nas virtudes economicistas das organizações, existe a tomada de consciência de que, em tempos de forte incerteza e complexidade, a crença nas capacidades humanas e o seu desenvolvimento, justificam um pragmatismo relevante ao nível organizacional. Assim, na inequívoca senda criativa dos gestores modernos nas organizações, constatam-se empreendedores modernos, positivos, inovadores, visionários, respeitadores dos valores dos seus subordinados e que enquadram a sua ação através de comportamentos éticos, e, com autenticidade, consideram a dignidade humana e os seus valores mais elevados em prol do bem-estar, da felicidade individual e coletiva. Novas atitudes perante o fenômeno social, com foco na vertente económica, ponderando também as novas dinâmicas ambientais. Necessitam-se assim empreendedores atentos ao postulado “Triple Bottom Line” (3P’s) – Pessoas, Planeta e Profits (lucros), inovando, desejando um futuro diferente baseado em padrões elevados de excelência, defendendo a sustentabilidade, também no interesse e exigência dos consumidores.
Objetivos
A Pós-Graduação em Empreendedorismo Sustentável habilitará os seus estudantes com competências indutoras de elevado posicionamento na economia globalizada, por ex., através da criação de novas organizações competitivas. Assim, pretende-se com a PGES desenvolver conhecimentos sobre várias ferramentas práticas de gestão, liderança e diversos instrumentos técnicos dominantes desta área do conhecimento.
Por outro lado, tem também por objetivo preparar os estudantes para a necessidade de enquadrarem a premência da criação de emprego e crescimento económico assentes em bases de sustentabilidade reforçadas com este programa.
Destinatários
Bacharéis, licenciados ou pós-graduados em qualquer área científica, que pretendam atualizar, aprofundar ou reconverter as suas competências neste domínio.
Saídas Profissionais
- Criação da própria empresa;
- Quadros intermédios e superiores em organizações de serviços ou produção, do setor privado ou público, com ou sem fins lucrativos;