Educação Física e Desporto

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

O curso de Licenciatura em Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona está adequado ao Processo de Bolonha e pretende garantir uma sólida formação global na área da especialidade, aliada à indispensável aquisição de competências específicas à escolha do aluno, correspondentes a diferentes desempenhos profissionais.
A estrutura curricular do curso com três especializações, Educação Física e Desporto, Treino Desportivo e Exercício e Bem Estar, possibilita legítimas opções dos alunos na escolha de uma profissão cada vez mais diferenciada e exigente.

 

Objetivos

Assumindo como objetivos os legalmente definidos para Cursos de 1º ciclo, pretende-se que o curso de Licenciatura em Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona capacite os seus estudantes para o desempenho competente do exercício profissional no domínio do Treino Desportivo e do Exercício e Bem Estar (para os estudantes que optem por estes dois Ramos), e crie condições de sucesso à realização do 2º ciclo na Formação de Professores de Educação Física (Ramo de Educação Física e Desporto Escolar). Procura-se proporcionar aos estudantes uma sólida formação global (fundamentos históricos, científicos e pedagógicos) na área da especialidade, aliada à indispensável aquisição de competências específicas fundamentais ao bom desempenho profissional. Mais precisamente, o domínio das competências definidas (gerais e específicas para cada um dos ramos de especialização) representam objetivos do Curso.

 

Saídas Profissionais

O curso de Licenciatura em Educação Física e Desporto tem como saidas profissionais a:
– Leccionação de Actividades de Enriquecimento Curricular (AEC’s) em Escolas públicas e privadas do Sistema de Ensino Português.
– Exercício profissional enquanto treinador desportivo (Clubes, Associações, Federações, Autarquias), prescrição de exercício na área do fitness, desporto aventura, atividades aquáticas, diretor de instalações, gestor de eventos desportivos, quer pela administração pública ou pela iniciativa privada;
– Acesso ao 2º Ciclo de Estudos/ Mestrado profissionalizante de Formação de Professores de Educação Física.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.