Direito Europeu e Comparado

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UPT | DD
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 541   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Objetivo

O ciclo de estudos tem como objetivo geral promover a aquisição de conhecimento avançado em Ciência Jurídica Europeia, Internacional e Comparada. Para tal, o ciclo de estudos visa desenvolver recursos humanos capazes de participar em projetos de investigação científica de nível avançado em Direito Europeu, Internacional e Comparado com o rigor epistemológico e metodológico indispensáveis para a investigação científica de nível internacional em Ciência Jurídica.

O ciclo de estudos exige práticas e princípios éticos fundamentais adequados à investigação em Ciência Jurídica, tendo em vista a resolução de problemas, numa perspetiva ética e responsável, para garantir uma investigação científica relevante para a sociedade. O ciclo de estudos inclui um projeto de investigação individual que no seu termo consubstanciará uma demonstração de conhecimentos altamente especializados, que sustentam a capacidade de reflexão original e de investigação.

O curso será lecionado exclusivamente em inglês.

Porquê escolher este curso?

O ciclo de estudos tem como objetivo a promoção do desenvolvimento através da disseminação de conhecimento numa perspetiva global e transdisciplinar. Visa atrair jovens graduados de excelência de todo o mundo, transformando-os em recursos humanos capazes de iniciar ciclos de estudo de doutoramento integrado em projetos de investigação científica de nível avançado em Direito Europeu e Comparado, num ambiente colaborativo internacional e com o rigor epistemológico e metodológico necessário, adequados à produção de uma contribuição para o conhecimento que alargue as fronteiras do conhecimento e que seja suscetível de publicação internacional arbitrada. Estes objetivos coincidem em absoluto com o projeto educativo, científico e cultural da UPT, tal como a sua natureza conjunta e internacional são a expressão máxima da execução do plano estratégico de internacionalização.

Saídas Profissionais

Juristas especializados em Direito Europeu, Direito Internacional Público, Direito Constitucional e Sistemas Constitucionais Comparados. É também uma formação adequada para todos os juristas que pretendam ingressar em organizações internacionais (tribunais, ministério dos negócios estrangeiros, ONG…).

Valor Anual

Saiba mais aqui.