Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

po Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Objetivos

O objetivo central do curso de licenciatura em Direito da Universidade Lusófona é a formação de profissionais nos diferentes domínios das Ciências Jurídicas, habilitados a exercer a sua atividade em Portugal e em todo o Espaço Lusófono. Assim, a Licenciatura funciona em plena articulação com o curso de 2º Ciclo, onde se lecionam matérias relativas a um conjunto de áreas de especialização, garantindo ao aluno o pleno cumprimento dos requisitos previstos para o exercício profissional nas áreas mais nobres do Direito, como a advocacia e a magistratura.
Complementarmente, a Licenciatura em Direito da Universidade Lusófona tem como objetivo promover a aquisição de competências transversais, essenciais ao exercício profissional (ex. linguísticas), bem como a formação integral, do ponto de vista humano e ético, de indivíduos que, através da sua atuação futura, contribuam genericamente para o desenvolvimento e riqueza da sociedade em que se inserem.

 

Saídas Profissionais

O impacto da Licenciatura em Direito da Universidade Lusófona na integração profissional dos seus alunos traduz-se no aprimoramento da sua formação, em vista o ingresso nas diferentes profissões forenses- advocacia, magistraturas, notariado. Bem assim, na apetência suscitada para prosseguirem estudos e investigação ao nível do 2º ciclo – mestrados científicos e profissionais.
Assim, o contributo real desta Licenciatura em Direito revela-se através da qualificação dos nossos juristas, com inegáveis ganhos de produtividade nos tribunais e em tantas outras instituições servidas pelos homens do Direito. E, complementarmente, através da formação de centenas de quadros oriundos dos países de língua Portuguesa que concluíram na nossa instituição a sua formação em ciências jurídicas e hoje desempenham nos seus países de origem relevante atividade profissional. De facto, esse constitui o maior contributo que o curso de Direito da Universidade Lusófona poderá proporcionar ao desenvolvimento e lustre cultural e científico do nosso país.
Algumas das saídas profissionais poderão ser: Advocacia, Magistratura Judicial e do Ministério Público, Diplomacia, Conservatórias e Registos, Notariado, Julgados de Paz, forças de segurança, Ensino, Investigação, Instituições Privadas, Contencioso.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.