eduportugal fdul oficial eduportugal

Download da Brochura

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FDUL
ID:
LC
CREDITOS:
240

Instituições de Ensino:

Endereço

Alameda da Universidade, Cidade Universitária, Lisboa   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é uma instituição centenária, mas, ao mesmo tempo, apostada na permanente renovação dos saberes científicos, hoje tão indispensáveis num mundo profundamente globalizado. A abertura ao estudo dos fenómenos transnacionais e a intensa renovação tecnológica dos seus métodos de ensino colocam-na na vanguarda das escolas de Direito europeias e internacionais.

Distingue-se pela qualidade e reconhecido mérito do corpo docente, pelo rigor e inovação dos seus planos curriculares, pela insistência numa abordagem prática da aprendizagem, pela capacidade de influência social, económica e política dos profissionais por si formados e pela abertura cosmopolita.

O curso pode ser realizado em horário diurno ou pós-laboral. 

 

Objetivos

Esta licenciatura visa dotar os seus alunos dos instrumentos necessários à abordagem, compreensão e tratamento dos fenómenos jurídicos, em especial, mediante a aplicação de soluções normativas a casos concretos da vida quotidiana.O corpo de unidades curriculares obrigatórias garante uma base comum sólida e completa, permitindo ao estudante um conhecimento geral do sistema jurí­dico, capacidade crítica para analisar as soluções jurídicas e rigor concetual na exposição dos seus raciocínios argumentativos. As unidades curriculares optativas com­plementam esse corpus de conhecimentos estruturantes, através do estudo de matérias auxiliares à formação básica ou que correspondam a novidades didáticas estruturantes na atualização e adequação do saber jurídico.

 

Saídas Profissionais

Advocacia, magistratura, consultoria jurídica, consultoria fiscal e financeira, mediação jurídica e arbitragem, docência, carreira diplomática, acesso a cargos públicos em organizações internacionais, registos e notariado, solicitadoria, oficiais de Justiça, agentes de execução, inspetores e coordenadores da Polícia Judiciária, cargos de direção e de gestão empresarial, investigação jurídica e histórica, dirigentes e quadros técnicos superiores da administração pública.