Design do Produto

Download da Brochura >>

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusíada | Famalicão
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Norte, Campus de Vila Nova de Famalicão Largo Tinoco de Sousa - 4760-108   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Objetivos

As oportunidades decorrentes da revolução gerada pela nova economia e da consequente reinvenção da velha economia potenciam a convergência para a inovação. A gestão dos processos de design é o garante de êxito das ações conducentes à inovação, competitividade e internacionalização.

A gestão da diversidade e da complexidade, causa e efeito da multidisciplinaridade de um processo de design, exige elevadas competências e uma grande disponibilidade para a aprendizagem contínua. Por isso, recorrendo aos meios humanos e tecnológicos mais adequados e em estreita colaboração com os candidatos, pretende-se desenvolver e aprofundar as suas capacidades criativas e pró-ativas de liderança, de que fazem parte, entre outras competências, a motivação, visão estratégica, compromisso, espírito de inter-ajuda, objetividade, responsabilidade, investigação, diagnóstico e síntese.

A opção pelo design do produto prende-se com o fato de que hoje em dia apenas os designers mais habilitados possuem as competências necessárias para lidar com a complexidade e a multiplidisciplinaridade da sociedade  pós industrial e da era da informação.

A atividade do designer atualmente não envolve apenas a criação e a produção de um produto ou de um serviço mas implica, também, a sua promoção e venda, bem como a abertura para manter um constante diálogo com os diferentes intervenientes no estabelecimento das regras de mercado que frequentemente são mais dinâmicas que convencionais.