Download Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusíada | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

R. da Junqueira 188-198, 1349-001 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

O curso de Design tem como objectivo fornecer um conjunto operativo de competências culturais, técnicas e humanas adequadas às oportunidades emergentes no mercado de trabalho transnacional, no campo disciplinar do Design. Cultiva o empreendedorismo, a interdisciplinaridade e treina capacidades pessoais e colaborativas para desenvolver projectos integrados (design de  produto/serviço, design de comunicação, design de ambientes e experiências), conferindo aos designers a visão global sobre processos de design, posicionando-os distintivamente nos mercados de trabalho mais exigentes.

O Designer da Universidade Lusíada de Lisboa é um profissional eticamente comprometido, qualificado e preparado para enfrentar com entusiasmo e confiança os desafios inerentes à prática profissional. É um interveniente activo para a mudança de paradigma social e económico.

 

Objetivos

Pretende-se, com esta licenciatura, formar responsáveis preparados para o exercício profissional de designer, com conhecimentos técnicos, aprofundados e especializados, através de um ciclo estruturado de forma coerente e integrado num conjunto de unidades curriculares que permitirá uma abrangência de conhecimento global do design, dando suporte à diversidade cultural.

 

Saídas Profissionais

  • Áreas: design global; design gráfico/comunicação; design de produto/equipamento; design industrial; design de serviços; design de interiores/ambientes; retail design; design de sistemas; web design; interaction design; business design; design institucional; design editorial; design de exposições; curadoria; design de embalagem; design de mobiliário; design de mobiliário urbano; design de electrodomésticos; design de electrónica de consumo; design de iluminação; design de sinalética; design de máquinas e ferramentas; design de construções pré-fabricadas; investigação científica; teoria, história e crítica do design.
  • Empresas e instituições públicas e privadas: ateliês de design; agências de comunicação; indústria; indústrias criativas; indústria gráfica; câmaras municipais; museus; fundações culturais; consultoria e assessoria em design; ateliês de arquitectura; gabinetes de engenharia; ensinos básico, secundário e universitário; empreendedorismo; profissionais liberais.