Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IP Beja | ESE
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Escola Superior de Educação Rua Pedro Soares; 7800-295 Beja   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado de Desenvolvimento Comunitário e Empreendedorismo constitui-se como um curso que procura articular os conhecimentos, técnicas e práticas utilizados no Desenvolvimento Comunitário e no Empreendedorismo, com vista a uma intervenção contextualizada que promova o desenvolvimento e o bem-estar das populações e do seu ambiente visando a sustentabilidade e o empreendedorismo.

 

Objetivos

Promover a implementação de práticas de ensino e de aprendizagem que favoreçam a implantação da cultura empreendedora. Proporcionar o desenvolvimento de competências profissionais que sejam veículo de desenvolvimento sustentável duma comunidade, cidade ou região, tendo em vista o seu bem-estar e a redução de comportamentos de risco. Conferir competências para a tomada de decisões no âmbito da política social e económica para a inovação e criação de novas oportunidades. Compreender o impacto do empreendedorismo no desenvolvimento económico e social. Compreender as formas através das quais a inovação pode ser estimulada nas organizações através de um processo empreendedor. Saber delinear um plano de negócios respeitando as fases do diagnóstico, da oportunidade, da estratégia de implementação e da construção de um projecto de investimento. Contribuir para criar ambientes promotores da igualdade de oportunidades no acesso ao desenvolvimento.

 

Saídas Profissionais

A área de formação deste curso inscreve-se num código CNAF 319- Ciências Sociais e do Comportamento, dado que reúne e concilia várias áreas do saber e está aberta a outras áreas que promovam a inovação e que possam contribuir para iniciativas profissionais e proactivas dos diversos campos da ciência. Neste sentido, o mestrado em causa é dirigido em primeiro lugar a profissionais das áreas das ciências sociais e do comportamento, do desenvolvimento comunitário, da gestão, da economia social e do empreendedorismo, sobretudo ao nível de associações de desenvolvimento local e autarquias, organizações e empresas, sendo também dada a possibilidade a outros profissionais, que se encontrem motivados para a formação na temática proposta.

 

Valor Anual

Estudante internacional: 1100€