Criminologia

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISMAI
ID:
ME
CREDITOS:
90

Instituições de Ensino:

Endereço

Avenida Carlos de Oliveira Campos, Castêlo da Maia, 4475-690 Maia   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Este mestrado visa, por um lado, dar continuidade à formação do 1.º Ciclo em Criminologia aprofundando-a, desenvolvendo-a e robustecendo-a, com uma formação avançada e que acentue as desejadas e reforçadas competências para uma especial e plena integração profissional no âmbito da especialidade, no mercado de trabalho, mas também no plano da investigação científica e no plano académico.

Por outro lado, proporciona aos detentores de outras licenciaturas, o contacto a nível avançado com a criminologia, com as respetivas matérias e questões metodológicas e de investigação.

As diferentes unidades curriculares, lecionadas por doutorados e especialistas na matéria, proporcionarão não só os conhecimentos essenciais, como avançados, sobre diferentes temas que propiciarão a formação investigacional e profissional do criminólogo.

 

Objetivos

O programa de mestrado visa, com efeito, aprofundar as matérias da Criminologia e do Sistema de Justiça Penal, contribuindo para completar a formação académica e profissional dos destinatários e um melhor conhecimento daquelas duas áreas e respetiva interseção.

No quadro dos conteúdos programáticos teóricos incluídos no programa deste mestrado, analisar-se-ão os aspetos referentes à Criminologia e ao Sistema de Justiça Penal, bem como à metodologia de investigação científica em geral e específica em criminologia, assim como os procedentes de outras disciplinas que permitem o acesso à formação aprofundada em Criminologia.

 

Saídas Profissionais

O Mestrado em Criminologia proporciona as saídas profissionais paras as quais estão especialmente vocacionados e preparados: inserção e funcionamento eficaz, em diversos contextos laborais, desde a investigação científica e académica (realizando, p.ex., estudos e projetos de investigação sobre factos, fatores e comportamentos delituais, nomeadamente sobre os seus autores, os seus métodos e o seu contexto), até aos mais especializados e profissionalizados, designadamente os relacionados com a intervenção profissional no fenómeno da segurança e do crime.

Prepara este Mestrado para a intervenção a todos os níveis, no domínio do Sistema de Justiça Penal, nos diversos momentos de intervenção e áreas científicas. Mas reforça ainda o acesso aos serviços prisionais; instituições de reinserção social; instituições que trabalham com menores em risco ou no apoio a vítimas e, designadamente para os licenciados em criminologia, o acesso às corporações policiais (PSP, GNR, PJ); serviços de estrangeiros e fronteiras (SEF); serviços secretos; serviços de inspeção das atividades económicas; serviços prisionais; segurança privada, etc.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Comprometemo-nos em não utilizar os seus dados de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Caso pretenda alterar ou excluir os seus dados envie um e-mail para protecaodados@eduportugal.eu

Outros Links

EduPortugal

Portal online, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, que auxilia os brasileiros interessados em estudar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em Portugal. Fornecemos suporte online para que você se sinta seguro e tranquilo durante todo o processo de candidatura até a sua estadia em Portugal.

Contato

Email: info@eduportugal.eu
Telefone/WhatsApp: +351 912 862 909
Messenger Facebook