Conservação e Restauro do Património

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
FCT NOVA
ID:
DR
CREDITOS:
240

Instituições de Ensino:

Endereço

Quinta da Torre, Campus Universitário, 2829-516 Caparica   Ver mapa

Categorias

Doutorado

Apresentação do Curso

Entrou em funcionamento em 2009/2010. O número mínimo de créditos para a obtenção do grau é de 240 ECTS (4 anos). Programa doutoral com patrocínio da FCT-MCTES.

 

Objetivos

Este programa de Doutoramento, proposto no âmbito do processo de Bolonha, pretende fornecer uma formação especializada com elevado padrão de qualidade nas áreas fundamentais e aplicadas das Ciências da Conservação e da Conservação-Restauro. O grau de doutor em Conservação e Restauro é conferido nas especialidades de “Ciências da Conservação” e “Teoria, História e Técnicas”.

O objectivo principal do projecto de doutoramento é a preparação e apresentação de um trabalho consistente, realmente original e inovador. Propostas de investigação que necessitem de bastante mais que quatro anos para serem levadas a cabo não serão aceites. Baseado numa supervisão individual, onde cada doutorando tem um orientador científico, pretende conferir aos doutorandos: capacidade para realizar investigação respeitando as exigências impostas pelos padrões de qualidade e integridade académicas; capacidade de liderança na área da conservação de bens culturais; comunicar com os seus pares, a restante comunidade académica e a sociedade em geral sobre a área em que são especializados; promover, em contexto académico e ou profissional, o progresso tecnológico, social ou cultural.

 

Saídas Profissionais

É actualmente consensual que a formação em conservação e restauro deve atingir os mais elevados níveis de estudo, nomeadamente o mestrado e o doutoramento. Ainda que, a nível internacional exista um número restrito de programas de doutoramento, a tendência é encorajar a formação avançada. Serão estes os futuros líderes mundiais, quer liderando equipas em grandes museus e instituições culturais, quer coordenando projectos nacionais e internacionais, quer criando empresas para o século XXI. Os doutores em Conservação e Restauro terão adicionalmente oportunidades profissionais em centros de investigação ou investigação e desenvolvimento associados a instituições públicas e privadas, quer na área da conservação e restauro quer em áreas de gestão e divulgação do património, e nas instituições de ensino superior.

 

Valor Anual

Estudantes internacionais: 2.750€

Inscreva-se em nossa Newsletter

Comprometemo-nos em não utilizar os seus dados de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Caso pretenda alterar ou excluir os seus dados envie um e-mail para protecaodados@eduportugal.eu

Outros Links

EduPortugal

Portal online, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, que auxilia os brasileiros interessados em estudar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em Portugal. Fornecemos suporte online para que você se sinta seguro e tranquilo durante todo o processo de candidatura até a sua estadia em Portugal.

Contato

Email: info@eduportugal.eu
Telefone/WhatsApp: +351 912 862 909
Messenger Facebook