Comunicação Social - Novos Media

COMEÇO:
10/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPC | ESEC
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dom João III - Solum 3030-329 Coimbra, Portugal   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

Concebido a pensar nos desafios que se colocam hoje tanto a profissionais dos media como a estudantes provenientes de estudos de 1º Ciclo, o Curso de Mestrado de Novos Media desenvolve, de forma avançada, conhecimentos operativos e reflexivos relativamente às linguagens e ferramentas de comunicação hoje potenciadas pelas tecnologias digitais.

Pretende, deste modo, capacitar para uma melhor compreensão das dinâmicas mais complexas da sociedade dos media, e fornecer os instrumentos para o desenvolvimento de trabalhos de projeto e de intervenção inovadores nos vários domínios da comunicação.

Destina-se aos estudantes de primeiro ciclo da área dos estudos dos media, ou que considerem os media como um instrumento essencial de formação ou trabalho, mas igualmente aos profissionais dos media que, confrontados os desenvolvimentos recentes do ecossistema mediático, consideram a atualização formativa um fator decisivo para o sucesso profissional.

 

Objetivos

  • Habilitar os alunos com uma preparação académica avançada e uma especialização prática e crítica para o exercício de actividades profissionais em diversas vertentes da comunicação através dos media.
  • Proporcionar a aquisição de competências específicas – conceptuais, tecnológicas e criativas – no âmbito da comunicação social, das linguagens às ferramentas da comunicação e dispositivos dos novos media.
  • Criar as competências práticas, críticas e reflexivas necessárias ao desenvolvimento de trabalhos de projecto e de inserção profissional inovadores e experimentais no domínio dos novos media.
  • Capacitar para a compreensão e aplicação de enquadramentos teóricos e práticos traduzidos na operacionalização de ferramentas essenciais ao exercício profissional nas áreas do curso.
  • Prover o conhecimento das diversas realidades sócio-económicas na área do curso, identificando e desenvolvendo as possibilidades profissionais e de concepção de conteúdos, produtos e serviços.