Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade Lusófona em Lisboa é hoje o curso de referência nesta área de formação em Portugal. O reconhecimento nacional e internacional do nosso curso, bem patente na acreditação e financiamento do mesmo pela CILECT/GEECT, pelo programa MEDIA da UE e pelo ICA – instituto do Cinema e do Audiovisual, é só parte dessa visibilidade, que se manifesta acima de tudo nas dezenas de prémios e na circulação nacional e internacional dos projetos dos nossos alunos. Com um trajeto de mais de 15 anos na formação de alunos nos domínios do audiovisual e do multimédia, hoje são centenas os nossos antigos alunos que trabalham no mercado nacional e internacional destas áreas contribuindo para a afirmação da qualidade do nosso ensino e formação.

Estudar cinema e multimédia na Lusófona é mais do que frequentar uma escola ou assistir a aulas. É fazer parte de uma experiência única de ensino e criação, de possibilidade de desenvolvimento de efetivas competências profissionais, no contexto de um ambiente atrativo e diversificado. Estudar cinema e multimédia na Lusófona é uma experiência dura mas aliciante.

 

Objetivos

A licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade Lusófona tem como objetivo geral a promoção de uma formação que alie uma componente teórica rigorosa com uma formação interdisciplinar eminentemente aplicada nas suas áreas especializadas. Ao longo do seu curso, os alunos são permanentemente estimulados para a experimentação tecnológica e artística, tendo como objetivo final a formação de indivíduos tecnologicamente competentes e conceptual e artisticamente criativos.

 

Saídas Profissionais

São objetivos desta licenciatura a transmissão de competências que permitam ao graduado habilitado com este curso exercer as seguintes funções:

Área de especialização em realização e produção cinematográfica:

Desenvolvimento e escrita de projetos fílmicos, televisivos e videográficos de ficção, documentário, institucional e publicidade; Exercício profissional no âmbito da realização e assistência de realização em projetos fílmicos, televisivos e videográficos de ficção, documentário, institucional e publicidade; Produção, produção executiva e assistência de produção de projetos fílmicos, televisivos e videográficos de ficção, documentário, institucional e publicidade; Direção de fotografia, iluminação e assistência de imagem; Operações de câmara em tecnologia fílmica e videográfica; Controle de imagem e operações de vt; Anotação em projetos fílmicos, televisivos e videográficos de ficção, documentário, institucional, publicidade; Pós-produção áudio, captação de som e sonoplastia;Pós-produção e composição visual em projetos fílmicos, televisivos e videográficos de ficção, documentário, institucional e publicidade; Fotografia analógica e digital; Promoção e distribuição de produtos audiovisuais e multimédia.

Área de especialização em produção e realização Multimédia:

. Gestão e conceção de projetos multimédia;
. Desenvolvimento e escrita de projetos;
. Consultoria em projetos multimédia e de sistemas de informação;
. Design de aplicativos, interfaces e informação para plataformas multimédia (web, off-line, móvel);
. Produção e realização de projetos de animação;
. Modelação e animação 2d e 3d;
. Programação em ambientes multimédia;
. Análise de sistemas e projetos multimédia;
. Pós-produção e composição visual em projetos fílmicos, televisivos e videográficos de ficção, documentário, institucional e publicidade;
. Fotografia analógica e digital;
. Design gráfico, produção gráfica e produção de infografismos.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.