Instituições de Ensino:
Apresentação do Curso
O programa de doutoramento em Ciências da Comunicação da Universidade Lusófona constitui-se como um programa original e inovador no panorama nacional dos estudos em comunicação, ao assentar as suas metodologias de ensino num claro cruzamento entre as dinâmicas de projeto e experimentação e a exploração dos diferentes tópicos teóricos que constituem o campo de estudo da comunicação. Firmemente alicerçado numa ligação com a unidade de investigação CICANT (http://cicant.ulusofona.pt). O doutoramento em Ciências da Comunicação propõe aos seus alunos um conjunto de seminários optativos que cobrem as diferentes áreas de estudo da comunicação e que se articulam com um núcleo de seminários que dão ao aluno a possibilidade de desenvolver o seu trabalho, ou sobre a forma de uma dissertação mais clássica, ou sobre uma abordagem mais inovadora orientada para projetos empíricos ou aplicados. O doutoramento tem um enfoque particular nas áreas das tecnologias da comunicação, das artes, da comunicação nas organizações, da políticas e das interações sociais.
Objetivos
O doutoramento em Ciências da Comunicação tem como principal objetivo a formação de investigadores e docentes na área dos estudos de media e comunicação. Assim, a presente proposta visa satisfazer a necessidade de uma formação inovadora e criativa no país e no espaço lusófono na sua área de especialidade, as Ciências da Comunicação.
O objeto central desta proposta de curso de doutoramento é a investigação aprofundada da integração entre comunicação, sociedade e tecnologia e a forma como ela retroage de seguida sobre os principais modelos de comunicação e respetivas áreas de intervenção social, cultural e económica.
É objetivo adicional deste ciclo de estudos o reforço da capacidade de investigação e formação da ECATI – Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação da Universidade Lusófona, de cujas Ciências da Comunicação constituem uma área nuclear.
Valor Anual
Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.