Ciência Política e Relações Internacionais

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

O curso de licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade Lusófona foi a primeira licenciatura em Portugal nesta área científica. Depois de 20 anos de funcionamento ininterrupto, o curso constitui-se como uma das principais referências da Universidade Lusófona e um pólo de atração crescente para alunos provenientes de todo o Mundo Lusófono e da União Europeia.

O curso tem um núcleo de unidades curriculares obrigatórias, o Major, reconhecendo, no entanto, ao aluno a possibilidade de completar a sua formação através da escolha de disciplinas opcionais, integrando, ou não, Minores de outras áreas científicas. Oferece, ainda, 4 Minores a alunos provenientes de outros cursos, em:
– Ciência Política
– Relações Internacionais
– Política e Comunicação
– Administração Pública

A licenciatura funciona em regime diurno e em regime pós-laboral e cada turma dispõe de um dia semanal sem componente letiva para que os alunos possam dedicar-se às atividades de investigação individual e aos trabalhos de grupo e de equipa.

 

Objetivos

O curso de licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais tem como objetivo principal fornecer aos alunos as ferramentas conceptuais ou os modelos teóricos que lhes permitam compreender e analisar as várias dimensões da Ciência Política, enquanto ciência do Poder, e os eixos segundo os quais se desenvolvem as Relações Internacionais.

No que concerne à metodologia, o curso privilegia a criação de condições propícias à aprendizagem em ambientes interculturais e transdisciplinares.

 

Saídas Profissionais

As saídas profissionais do curso de licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais abarcam um vasto leque de setores da sociedade, uma vez que o licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais pode vir a exercer atividades no âmbito da análise política, do conhecimento dos contextos sociopolíticos presente na elaboração de estudos de mercado, da preparação e implementação de campanhas políticas e da dinamização de projetos de partidos políticos e de movimentos de cidadãos.
As competências adquiridas constituem uma mais-valia para o acesso aos vários sectores: público, privado, governamental e não-governamental, sendo de considerar a importância destes licenciados para a valorização da administração, quer ao nível do Poder Central quer do Poder Local.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.