Bioquímica

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

Os alunos do curso de licenciatura em Bioquímica da Universidade Lusófona de Lisboa beneficiarão de um corpo docente competente e experiente, de instalações modernas e funcionais, em particular para a formação laboratorial, e da possibilidade de se iniciarem na investigação científica a partir do 1º Ciclo com a existência de uma Unidade Curricular de projeto. Este novo curso em Bioquímica abraça o desafio da formação de uma nova geração de Bioquímicos que integrarão instituições públicas ou empresas. Os alunos serão igualmente estimulados durante o curso no sentido de se tornarem eles próprios empreendedores na sua área de formação. Para alcançar esta meta, o curso em Bioquímica da ULHT apoia-se numa formação laboratorial muito desenvolvida bem como no envolvimento imediato dos alunos em atividades de investigação. A colaboração com empresas portuguesas na área da Bioquímica contribuirá decisivamente para desenvolver as oportunidades reais que existem no auto-empreendedorismo nesta área do conhecimento.

 

Objetivos

O curso de Licenciatura em Bioquímica da Universidade Lusófona de Lisboa tem como objetivo geral a aquisição de conhecimentos e competências relacionados com a química das biomoléculas e dos processos biológicos.
Este ciclo de estudos fornece bases sólidas (teóricas e práticas) para o ingresso numa carreira profissional na área da Bioquímica ou áreas afins.
Os principais objetivos são:
– Ensinar os conceitos básicos na área das ciências da vida;
– Ministrar conhecimentos em química orgânica, analítica, inorgânica e química-física relevantes para a compreensão dos sistemas biológicos;
-Transmitir conhecimentos práticos e especializados, com recurso a equipamento científico atual, em bioquímica médica e engenharia bioquímica e genética;
– Desenvolver nos estudantes competências de investigação;
– Dotar os estudantes de conceitos básicos na área do empreendedorismo, para a inserção no mercado de trabalho nacional e internacional.
Esta formação pode ser complementada com a realização de um segundo ciclo em várias áreas de especialização.

 

Saídas Profissionais

O curso de Licenciatura em Bioquímica da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias prepara os alunos para estes seguirem as mais diversificadas carreiras: ensino e/ou investigação em instituições públicas ou privadas do Ensino Superior português ou estrangeiro, investigadores ou técnicos nas indústrias farmacêuticas, biomédicas ou biotecnológicas (incluindo a vasta área industrial do agro-alimentar), ou em empresas de serviços (análises clínicas, Biotecnologia, Biomedicina), criação ou participação na criação com parceiros de empresa própria (startup) graças à formação em auto-empreendedorismo.
As competências desenvolvidas durante o curso (trabalho em equipa, gestão de projetos, escrita científica, análise de dados,…) também habilitam os alunos a candidatar-se a empregos fora da área da Bioquímica mas onde estas competências serão valorizadas.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.