Biologia

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A biologia é a primeira e a mais sólida das ciências da vida. O interesse pelo seu estudo é muito antigo, mas não perdeu atualidade, afirmando-se a biologia como uma das ciências do século XXI. Prova disso é a procura crescente de formação nas áreas das ciências biológicas, mais ou menos específicas, consoante os interesses de cada um. Em Biologia estudam-se vários níveis de integração, desde as moléculas aos ecossistemas, sempre ligados aos maiores desafios atuais da humanidade, desde a erradicação de doenças às alterações globais.
O curso de Licenciatura em Biologia na Universidade Lusófona forma biólogos desde o ano letivo de 1999/2000 e foi o primeiro no ensino superior privado em Portugal. É hoje reconhecido como um espaço de formação de grande qualidade, competente para preparar os seus alunos para as exigências da vida profissional nas mais variadas áreas. Formamos Biólogos de corpo inteiro e é esse o nosso compromisso.

 

Objetivos

O curso de licenciatura em Biologia da Universidade Lusófona pretende acolher alunos determinados a prosseguir carreiras nas mais diversas áreas do serviço público, onde os biólogos são cada vez mais chamados a intervir.
Não pretendemos formar técnicos altamente especializados, que conheçam muito bem uma área extremamente restrita da Biologia mas tenham um conhecimento demasiado vago de todo o pano de fundo que enquadra esse conhecimento. Pretendemos formar verdadeiros biólogos.
Queremos que do nosso curso saia gente capaz de tratar por tu a organização do mundo vivo, com bases fundamentais sólidas e bem alicerçadas, plenamente preparada, quer para o prosseguimento de estudos pós-graduados quer para a ligação direta ao mercado de trabalho.

 

Saídas Profissionais

Queremos que as bases adquiridas permitam aos nossos alunos diplomados o desempenho de uma atividade profissional de grande qualidade e profundidade. Em cada vez mais circunstâncias se torna imprescindível ter o parecer e a perspetiva de um biólogo. A Biologia é talvez a ciência mais transversal e os desafios e oportunidades profissionais são imensos. Os profissionais biólogos integram cada vez mais equipas multidisciplinares e muito podem contribuir desde a investigação fundamental à biotecnologia, da investigação clínica à docência, da defesa ambiental e conservação da Natureza à ilustração científica, da colaboração na responsabilidade monumental da bioética à análise de impactos das atividades da nossa espécie, na sensível exploração de recursos e aferição dos parâmetros da qualidade de vida ao bio-empreendedorismo.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui