Instituições de Ensino:
Objetivos do Curso
Os objetivos gerais definidos para o Mestrado em Bioinformática e Aplicações às Ciências da Vida são:
a) Oferecer formação avançada integrada e interdisciplinar nas áreas da Biologia, do Ambiente, da Estatística e das Ciências da Computação.
b) Fornecer formação complementar nas áreas de interface entre as Ciências da Vida e do Ambiente, Estatística e Ciências da Computação a Licenciados com formação base nas áreas da Biologia, Geologia, Genética e Biotecnologia, Bioquímica, Bioengenharia, Ciências do Ambiente, Agronomia, Desporto, Ciências da Saúde e afins, e também a Alunos com o 1.º Ciclo na área da Informática, Tecnologias da Informação, Estatística, Matemática e ciências afins.
Proporcionar conhecimentos e técnicas de Bioinformática com aplicação em áreas associadas de empregabilidade crescente, na investigação e/ou empregos orientados para a Indústria, Investigação e Serviços de Saúde, Desporto, Genética e Biotecnologia, Ambiente e Farmácia.
Saídas Profissionais
As saídas profissionais deste curso são amplas e abrangentes quer na Indústria e Serviços de Saúde, quer em áreas de investigação, tais como: Desporto, Genética e Biotecnologia, Ambiente e Farmácia. Os Alunos com o grau de mestre serão capazes de realizar investigação científica multidisciplinar e possuir as competências necessárias para prosseguir a sua formação académica num programa de doutoramento.