Instituições de Ensino:
Apresentação do Curso
Mundialmente é reconhecida a necessidade de profissionais com competência em análise de dados contribuindo para a formação de conhecimento nas diversas áreas científicas. Desta forma a bioestatística e bioinformática tornaram-se ferramentas essenciais na área da saúde. O mestrado em Bioestatística e Bioinformática Aplicadas à Saúde configura-se relevante para investigadores e profissionais de saúde uma vez que desenvolverá competências necessárias para realizar com autonomia e rigor experiências e interpretar resultados; desde o planeamento, realização de amostragens, uso e desenvolvimento de software e análise e interpretação de dados, contribuindo para o conhecimento em saúde.
O curso de Mestrado em Bioestatística e Bioinformática Aplicadas à Saúde tem como objectivos gerais formar profissionais com:
- Formação sólida e integrada nas áreas de bioestatística e bioinformática, fazendo uso de problemas práticos reais na saúde;
- Capacidade de desenvolver novas metodologias e procedimentos para a análise de dados em saúde.
Saídas Profissionais
O mestre em Bioestatística e Bioinformática Aplicadas à Saúde desenvolverá competências necessárias para realizar com autonomia e rigor experiências e interpretar resultados; desde o planeamento, realização de amostragens, uso e desenvolvimento de software e análise e interpretação de dados. Assim estará apto a desempenhar, entre outros, cargos de:
- Bioestatístico;
- Bioinformático;
- Consultor de Estatística;
- Data Scientist;
- Data Analyst;
- Técnico de investigação;