Instituições de Ensino:
Endereço
Rua Dr. Lopo de Carvalho; 4369-006 Porto Ver mapaCategorias
Pós-GraduaçãoApresentação do Curso
A Pós-Graduação em Avaliação e Gestão Imobiliária resulta de uma parceria entre a Universidade Lusíada Norte e a ASAVAL, Associação das Sociedades de Avaliação e Avaliadores de Portugal. Representa uma excelente oportunidade para todos os que querem ter acesso à profissão de avaliador imobiliário, quer pretendam integrar esta nova profissão, quer já se encontrem a trabalhar ou ainda que residam fora dos grandes centros urbanos, uma vez que as características mistas de presencial e de “e-learning” permitem a frequência do mesmo com toda a comodidade. Constituí também uma oportunidade para quem já é Perito Avaliador e pretende a candidatura à obtenção de um título europeu reconhecido pela TEGOVA.
Objetivos
A Pós-Graduação em Avaliação e Gestão Imobiliária visa dotar os candidatos ao exercício da atividade de peritos avaliadores dos seguintes conhecimentos:
– Formação geral em todas as áreas do imobiliário, nomeadamente, construção, urbanismo, demografia e tendências de evolução imobiliária e social em cada uma destas áreas;
– Impacto da evolução futura das sociedades, fruto da automação e robotização na organização e conceção das futuras construções;
– Dominar os conhecimentos aprofundados exigidos pela legislação atual e preparar os diplomados para obterem certificações internacionais (TRV e, posteriormente de REV) que lhes garantam uma total integração nas melhores práticas internacionais, acompanhada por formação continua adequada;
– Compreender o processo de investimento imobiliário integrando conhecimentos aprofundados da reabilitação urbana, nos conceitos de edifícios “verdes” que respeitem o ambiente e garantam a mais adequada gestão dos recursos naturais e energéticos desde o projeto à construção dos edifícios.
– Enquadramento legal da profissão de Perito Avaliador de Imoveis com certificação pela ASAVAL para futuro registo na CMVM (Comissão do Mercado de Valores Imobiliários)