Psicologia

ismat curso eduportugal

COMEÇO:
setembro
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISMAT
ID:
LC
CREDITOS:
180

Instituições de Ensino:

Endereço

Dr. Estêvão de Vasconcelos nº 33 A, 8500 – 656 Portimão   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

O 1º Ciclo em Psicologia do ISMAT, acreditado pela A3ES, configura uma licenciatura com 3 anos de duração, que tem na sua base a obtenção de 180 ECTS. O ISMAT responde assim aos desafios colocados pelo processo de integração do ensino superior, em termos dos requisitos legais e de qualidade que podem proporcionar uma maior capacidade de mobilidade aos seus estudantes.

Este  1º Ciclo de Estudos em Psicologia  pretende responder de forma eficaz às necessidades na área, em particular na região do sul do país, em termos da formação de profissionais especializados numa área considerada estratégica. A crescente globalização das nossas sociedades multiplica os problemas de adaptação e de exclusão, que necessitam cada vez mais de uma compreensão adequada e modelos de avaliação específicos, os quais apenas poderão ser fornecidos por quadros superiores adequadamente preparados na área científica da Psicologia.

 

Objetivos

O 1º Ciclo de Estudos em Psicologia tem como objetivos:

  1. Fornecer formação geral, no domínio do conhecimento científico nas principais áreas da Psicologia, e numa perspetiva interdisciplinar, sobre os diferentes aspetos que permitem a compreensão do comportamento humano.
  2. Promover uma sólida formação científica (teórica, técnica e metodológica) de base nas principais áreas da Psicologia.
  3. Desenvolver competências de investigação no domínio da Psicologia.
  4. Fornecer formação sobre as diversas áreas de especialização em diferentes contextos da Psicologia, que permita a aquisição de competências gerais e transversais com vista à prossecução para um 2º Ciclo de Estudos numa das áreas da Psicologia.