Instituições de Ensino:
Objetivos gerais
O curso destina-se a licenciados de qualquer área científica, que no seu desenvolvimento de carreira e profissional pretendam adquirir uma formação integrada, em Empreendedorismo e Gestão, relevante para a criação e desenvolvimento de projetos. Paralelamente, visa o desenvolvimento de um conjunto de competências (soft skills) fundamentais à liderança, criação e gestão de projetos inovadores. Estes projetos poderão ser desenvolvidos no seio de empresas existentes ou através da criação de novas empresas.
A diversidade de participantes ao nível de formação, áreas de saber e percurso profissional, aliada ao potencial individual de cada participante, torna o 2º Ciclo/Mestrado em Empreendedorismo e Criação de Empresas um curso ímpar, que marca a diferença, transforma e potencia as valências e capacidades de cada um dos participantes.
Saídas Profissionais
O curso visa aprofundar e sedimentar os conhecimentos adquiridos no primeiro ciclo, proporcionando aos seus graduados uma especialização profissional de elevada qualidade, que lhes permita considerar a função empresarial uma alternativa viável ao emprego por conta de outrem, mas também formar profissionais com elevado espírito de iniciativa, elevado grau de autonomia e poder de decisão no desempenho das suas funções. O curso pretende estimular e desenvolver o espírito empreendedor e empresarial como fonte de criação do próprio emprego e desenvolvimento da economia local.
É um curso que pretende especificamente o desenvolvimento de conhecimentos e competências de gestão e organização necessários(as) à compreensão, lançamento e implementação de processos empresariais.
O curso constitui também uma importante mais valia para agentes públicos e privados preocupados com a promoção da função empresarial.
– Técnicos de empreendedorismo e de comércio internacional
– Técnicos vocacionados para desenvolverem a sua actividade em organizações nacionais e internacionais e em entidades públicas e privadas
– Empresários e quadros de empresas (que pretendam desenvolver uma cultura empreendedora, como fonte de desenvolvimento da empresa)
– Profissionais independentes, potenciais empreendedores (com ideias de criação de negócio, desenvolvimento de projectos empresariais ou criação de auto emprego)
– Investigadores
– Consultores
– Formadores
– Docentes do ensino universitário, politécnico e secundário