Recomendações EduPortugal

Recomendações de Estudantes Brasileiros em Portugal

Assista aos depoimentos dos estudantes brasileiros que cruzaram o Atlântico para viver uma experiência transformadora em Portugal. Aqui você encontrará estudantes brasileiros de licenciaturas, intercâmbios, pós-graduações, mestrados e doutorados em diversas universidades e politécnicos por todo o país.

Viva essa experiência você também!


Paula Gasulla, mãe do Tomás Iecco
Licenciatura em Gestão – Universidade do Porto

Ano letivo 2020/2021

Só tenho elogios a EduPortugal por toda a dedicação e paciência que tiveram com o Tomás e conosco, os pais. Ele decidiu pela Universidade do Porto, a primeira opção dele. Recomendo a todos a contratarem vocês. Fica aqui nosso eterno agradecimento.

Antônio Portugal
Doutorado em Ciências Econômicas e Empresariais – Universidade de Aveiro

Ano letivo 2019/2020

Olá pessoal, meu nome é Antônio Portugal Rodrigues. Estou falando da Universidade Aveiro e algum tempo atrás eu tentei ingressar em uma universidade portuguesa, mas a burocracia de documentação era muito grande. Visto, documentação acadêmica… Quando então eu resolvi contratar os serviços da EduPortugal e passou a ser um sossego, uma tranquilidade pra mim. Não tive problema com nada, hoje estou aqui fazendo o meu doutorado, satisfeito com a Universidade Aveiro. EduPortugal é uma grande opção!


Belquís Drabik
Mestrado em Estudos do Patrimônio – Universidade Aberta

Ano letivo 2019/2020

Estou muito feliz por realizar o sonho de estudar em uma universidade europeia.

Porém, para isso precisei de ajuda especializada, pois há uma grande quantidade de detalhes para ter acesso à universidade e ao curso que eu pretendia.

Contratei o serviço da EduPortugal, que me acompanhou, informou, atualizou sobre as notícias, e finalmente noticiou o meu ingresso na Universidade Aberta em Lisboa. 

Muito obrigada, EduPortugal, sem vocês eu não teria conseguido!

Monalisa Paim, mãe do Pablo Paim
Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica – Técnico Lisboa

Ano letivo 2019/2020

Gostaria de expressar a minha admiração, carinho e respeito para toda a equipe EduPortugal, que com muita competência, agilidade, compromisso, seriedade e dedicação, nos ajudou em todo o processo de ingresso do meu filho na universidade, realizando o seu grande sonho! Obrigada a Cris, Ana, Gisele e todos que fazem parte desta maravilhosa equipe, muito orgulho de vocês! Que alegria poder ter contado com todo esse apoio, neste momento onde as dúvidas, as inseguranças, nos preocupa tanto! Parabéns EduPortugal pelo trabalho de excelência! Só temos elogios para essa turma nota 1000! Ganhamos mais que uma inscrição na universidade, ganhamos novos e queridos amigos!

Vanusa e Vinicius

Vanusa Alves, mãe do Vinícius Alves
MI em Arquitetura – Universidade de Évora

Ano letivo 2019/2020

Obrigada a toda equipe da EduPortugal! Em especial a Ana e a Gisele que acompanhou nosso processo!! 👏👏👏👏

Karin Martinez, mãe da Stella Martinez
Licenciatura em Ciências Forenses e Criminais – Egas Moniz

Ano letivo 2019/2020

Todo agradecimento a EduPortugal pela ajuda na aceitação da Stella para Licenciatura em Ciências Forenses e Criminais, no Instituto Universitário Egas Moniz, faculdade que ela está amando. Foram muito parceiros desde a escolha da faculdade, documentação, verificação de residência estudantil e dúvidas gerais que tivemos – até hoje!! Só uma parceria profissional pode oferecer esta segurança ao aluno e aos pais.

Isabela Giugno Neves
Mestrado de Comunicação Aplicada – Universidade Autónoma de Lisboa

Ano letivo 2018/2019

Recomendo 100%! Há um ano a equipe da EduPortugal me ajudou com toda a documentação e burocracia necessárias para eu me mudar de país. Desde o primeiro contato eles foram extremamente solícitos e organizados. Serviço impecável!

Marco Carvalho
Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde – Universidade Católica Portuguesa do Porto

Ano letivo 2020/2021

Conheci a EduPortugal através do Google depois de digitar Universidades em Portugal. A partir de então, entrei em contato com o staff, que prontamente me respondeu e orientou o processo. Foi marcada uma entrevista por whatsapp vídeo, que, em minha opinião, foi fundamental para que eu tivesse a idéia de como seria o processo de candidaturas. Recebi uma lista de universidades que continham o curso de Mestrado que desejava. Recebi, ainda, um email esclarecendo o passo-a-passo do processo. Eu me reportei a este email toda vez que queria saber qual próximo passo iríamos tomar. O contato com o staff, através de whatsapp e email, em especial com Gisele, foi muito importante para me certificar qual documento precisava enviar e rever as minhas escolhas de candidaturas.
A experiência com a EduPortugal foi muito proveitosa por alguns motivos, mas aqui vou enumerar 3 pontos que para mim foram cruciais: ranking das Universidades, Processo de preenchimento e envio dos formulários e documentos e Acomodação.

Conhecemos algumas Universidades Públicas Portuguesas por já possuírem uma projeção internacional. Porém, não conhecemos outras que se destacam igualmente tais como a Universidade Católica, ISCTE e ISPA dentre outras. Eu só vim saber da existência dessas universidades através da assessoria da EduPortugal. No site da EduPortugal, é disponibilizado o ranking das Universidades de Portugal em relação ao país e ao mundo. Além disso, há o ranking específico das áreas de estudos dessas Universidades. O staff reiterava a minha escolha de candidaturas e pontuava qual lugar essa Universidade se apresentava neste ranking. Essa informação é de extrema relevância na hora da escolha da Instituição para a qual queremos nos candidatar. É possível ter acesso a esses rankings pelas ferramentas de busca na internet, mas toda essa informação já está contida na página da EduPortugal. Em outras palavras, foi meio caminho andado.

Outro ponto crucial que pode esclarecer o quão importante foi a assessoria que obtive da EduPortugal se deu no envio e preenchimentos de documentos e formulários para as universidades. A EduPortugal filtrou 6 instituições das quais eu poderia escolher 3 para aplicar. Foi o staff que me orientou a tentar a Universidade Católica para a qual eu passei e com bolsa. Tudo correu sem nenhum problema ou pendência de documentação. Eu apliquei para uma quarta Universidade (ISCTE) por conta própria. Também, fui aprovado para a ISCTE, só que com alguma pendência ( Aprovado condicionalmente). Eu tenho certeza que a pendência se deve a algum erro de preenchimento do formulário. Com a assessoria da EduPortugal, isso não teria ocorrido. Mesmo que falemos a mesma língua, os documentos e formulários das universidades portuguesas têm especificidades que poderão atrapalhar a candidatura ou até mesmo inviabilizá-la.
O último ponto crucial para quem vai estudar em Portugal é saber como encontrar um bom lugar para morar. A indicação que a EduPortugal me forneceu foi precisa, pois não houve qualquer dificuldade em achar um lugar ideal para quem não tem noção de onde ficar. Talvez, a questão da acomodação seja um dos maiores desafios e empecilhos para quem vai estudar em outra cidade ou no exterior. A partir da escolha da Universidade, eu não levei 3 dias para saber onde seria meu novo endereço.