Tecnologias Informáticas

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPS | ESTSetubal
ID:
CT
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus do IPS Estefanilha 2914 - 503, Setúbal   Ver mapa

Apresentação do Curso

O Programa BrightStart é uma iniciativa da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS (ESTSetúbal/IPS) com a Deloitte.
Trata-se de um programa piloto, que procura contribuir para a educação e formação para a empregabilidade dos jovens, em que a empresa colabora ativamente na transferência de working skills, reforçando desta forma a sua capacidade de contratação de talento.
O Programa BrightStart está enquadrado numa estratégia de responsabilidade social, que pretende criar um impacto relevante na sociedade.
O Programa BrightStart destina-se a jovens que terminaram o ensino secundário ou profissional que pretendem progredir os seus estudos num curso na área de informática e de competências digitais com forte componente prática e ligação ao mercado de trabalho, que assegura todos os encargos com as propinas, bem como o pagamento de uma bolsa que garante que os alunos têm recursos financeiros para poderem prosseguir com o programa até à conclusão do seu curso superior.

 

Objetivos

O Programa BrightStart é constituído por uma vertente académica e uma vertente profissional. As Unidades Curriculares (UC) do curso possuem componente teórica onde se apresentam os conceitos fundamentais e uma componente prática/laboratorial onde se exemplificam e aplicam os conceitos. As aulas são de presença obrigatória, dado que a interação entre docentes e estudantes é fundamental para a transmissão dos conceitos e avaliação das competências adquiridas. O desenvolvimento de projetos e trabalhos laboratoriais com relatório é prática comum na quase totalidade das UC que compõem o curso. A formação em contexto de trabalho (estágio) permite o contacto com a realidade da empresa e a aquisição de competências específicas fundamentais para um bom desempenho profissional.

 

Saídas Profissionais

O estudante do CTeSP de Tecnologias Informáticas deverá ser um profissional que, de forma autónoma, ou em equipa tenha a capacidade para conceber, modelar, implementar e manter sistemas de informação de suporte às organizações, tendo como base as tecnologias informáticas emergentes e as existentes no mercado, de modo a permitir a otimização dos processos de negócio das organizações. O profissional com esta formação deverá ter um nível elevado de especialização em tecnologias digitais e aplicações, nomeadamente SAP, OutSystems, Navision, Java, RPA (Robotic Process Automation), entre outras, permitindo a criação de maior valor acrescentado nas organizações e na economia. A formação em contexto de trabalho (estágio) permite o contacto com a realidade da empresa e a aquisição de competências específicas fundamentais para um bom desempenho profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *