Produção e Tecnologia do Som

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
PG
CREDITOS:
60

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

Pós-graduação em Produção e Tecnologias do Som insere-se na evolução das áreas dos estudos do som na academia portuguesa, otimizando e especializando um conjunto de competências e atividades próprias de profissionais de som e música, ou que utilizam o som e a audição como elementos prioritários para o reconhecimento e criação de uma realidade em diferentes suportes materiais e tecnológicos.
O conjunto das unidades curriculares desenvolve-se sobre o modelo das novas técnicas e tecnologias para o som: ambientes auditivos virtuais, técnicas de instrumentos, composição, mistura e relações com os suportes audiovisuais.

Principal Software utilizado ao longo do curso: Avid Protools, Max-Msp e Arduino

 

Objetivos

A Pós-graduação em Produção e Tecnologias do Som tem por objectivos:
– Aprofundar as áreas de formação e científicas do sentido da audição e da produção sonora.
– Formar profissionais nas áreas do cinema, multimédia e artes do som. Desenvolver as capacidades de investigação e criatividade dos estudantes formados em áreas académicas afins.
– Preparar os estudantes para as práticas tecnológicas da composição sonora, permitindo aprofundar elementos formativos na área da produção e tecnologias do som, imprescindíveis para as indústrias criativas, musicais, do entretenimento e dos média.

 

Saídas Profissionais

A Pós-graduação em Produção e Tecnologias do Som centra-se numa formação avançada que permite a quem conclua ganhar competências na produção de som para diferentes conteúdos e meios, tradicionais ou no domínio digital: diretores de som, sonoplastas, produtores musicais, técnicos de gravação e masterização e design de som.