Inteligência Competitiva e Cibersegurança

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
PG
CREDITOS:
50

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande, 376 1749-024 Lisboa - Portugal   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

A Pós-graduação em Inteligência Competitiva e Cibersegurança (ICCS) é um curso avançado de Gestão Empresarial aplicada aos novos desafios da Gestão de Sistemas e da Segurança da Informação. Esta pós-graduação tem em vista promover o desenvolvimento de competências fundamentais na área da gestão do conhecimento, bem como na identificação da criticidade da informação empresarial e das técnicas de investigação indispensáveis no campo da competitividade do mercado.
A noção de uma zona de contacto e influência entre a Inteligência Competitiva e a Cibersegurança surge na sequência de uma crescente consciencialização da importância da proteção dos sistemas de IT (nomeadamente no que toca à segurança da informação) para a competitividade empresarial.
Tendo isso em conta, a pós-graduação em ICCS apresenta um programa inovador e integrado, tendo por base:
– as melhores práticas mundiais ao nível do conhecimento empresarial;
– a aplicação dos sistemas, modelos e técnicas mais conceituados nas áreas da intelligence e da segurança da informação, como sendo o ISO 270001, ISACA e OSINT.
– um tipo de interação ímpar, propiciada pela aprendizagem em ambientes teóricos e práticos, que potenciam um desenvolvimento acrescido de competências interpessoais.
Adicionalmente, a pós-graduação em ICCS oferece aos seus alunos um conjunto alargado de experiências extracurriculares, que se substanciam em oportunidades únicas para um aumento da sua rede de contactos pessoais e empresariais que, certamente, se repercutirão no seu sucesso em ambas as esferas.

 

Objetivos

Os objetivos gerais da pós-graduação em Inteligência Competitiva e Cibersegurança são:
– Potenciar o crescimento profissional de conhecimentos e competências em ambientes empresariais fortemente competitivos;
– Capacitar os alunos para as atividades de gestão e definição de estratégias sustentadas de Inteligência de Informação;
– Preparar futuros líderes na área da Gestão de Informação, capazes de aceder a posições de relevo no seio do mercado empresarial português e internacional.

 

Valor Anual

Saiba mais sobre o valor das propinas aqui.