Gestão Aeronáutica

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusófona | Lisboa
ID:
ME
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Campo Grande 376, 1749-024 Lisboa   Ver mapa

Categorias

Mestrado

Apresentação do Curso

O Mestrado em Gestão Aeronáutica oferece uma formação académica que permite a obtenção do grau de Mestre. Este integra uma estrutura curricular composta dois anos letivos, em que o primeiro ano é constituído por um conjunto organizado de 14 unidades curriculares, equivalentes a uma Especialização. Para obtenção do grau de Mestre, no segundo ano, o mestrando terá que frequentar com aproveitamento 3 unidades curriculares com o objetivo de aprofundar, desenvolver e delinear estratégias para a execução com sucesso da investigação, e fazer uma dissertação de natureza científica e original em Gestão Aeronáutica. Este segundo ano período essencialmente consagrado à investigação com vista à elaboração da dissertação, inclui também a participação em seminários conduzidos por especialistas de reconhecido mérito, na área de Aviação Civil, quer ao nível nacional quer internacional, com vista ao aprofundamento de conhecimentos e troca de experiências no âmbito da Aviação Civil.
Foi selecionado um corpo docente de referência ao nível académico e de experiência profissional, que domina os conceitos centrais desta área, assim como a sua aplicação prática à realidade do mundo empresarial.

 

Objetivos

Este 2º ciclo de estudos pretende suprir carências de formação de técnicos especialistas, visando preparar profissionais para os emergentes reptos da gestão aeronáutica e aportar conhecimentos que permitam um novo protagonismo e novas responsabilidades nas atividades inerentes ao setor e outras correlacionadas como:
– oferecer formação especializada assente numa sólida formação teórica e no aprofundamento de métodos e instrumentos de investigação e análise na Aviação Civil;
– oferecer valências e qualificações orientadas para a empregabilidade e para a progressão na carreira profissional, tendo em conta a Declaração de Bolonha, os Recursos da Universidade e as exigências do mercado de trabalho.
No final o aluno deverá ter: aprofundado os conhecimentos em Gestão Aeronáutica sendo original no desenvolvimento e aplicação de ideias a partir de resultados de investigação e adquirido competências para a resolução de problemas nos domínios de Operadores Aéreos e Infra-estruturas Aeroportuárias.

 

Saídas Profissionais

O Ciclo de Estudos habilita a qualificação para a candidatura à carreira Técnica Superior em Instituições Públicas e Privadas, bem como em Organizações Internacionais, do setor aeronáutico.