Fisioterapia no Desporto

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
CESPU | ESSVA
ID:
PG
CREDITOS:
30

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus Académico de Vila Nova de Famalicão R. José António Vidal,81   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

O Curso de Pós-Graduação em Fisioterapia no Desporto, foi desenvolvido de acordo com as competências definidas pela International Federation of Sports Physical Therapy para a área específica da Reabilitação. Este curso tem por principal objetivo, dotar os Fisioterapeutas de conhecimentos e competências necessárias para, de forma proficiente, atuar desde a lesão até à integração do atleta na atividade desportiva.

Tendo em conta a importância do raciocínio clínico baseado na melhor evidência disponível para o desempenho de uma prática atualizada, este curso reúne um corpo formador de excelência, com um currículo diferenciado, inovador e de reconhecimento internacional. Nesta pós-graduação contempla uma estrutura curricular que privilegia a vertente prática proporcionando aos estudantes uma elevada oportunidade de aquisição e reforço de competências intervencionais.

 

Objetivos

O Curso de Pós-Graduação em Fisioterapia no Desporto – Especialização em Reabilitação, tem por principal objetivo, dotar os Fisioterapeutas de conhecimentos e recursos necessários para, de forma proficiente, atuar na recuperação do atleta.

Este curso pretende desenvolver competências avançadas na promoção da participação em atividades físicas de forma segura, aconselhamento e adaptação de intervenções de reabilitação e treino com o objetivo de restaurar a função ótima e contribuir para a melhoria da performance/desempenho desportiva, em atletas de todas as idades e capacidades, enquanto assegura uma prática profissional e ética ao mais alto nível.

A prática de excelência deverá ser baseada na evidência cientifica atual e desenvolvida através do raciocínio clínico no sentido de identificar “deficiências existentes ou potenciais, limitações funcionais e/ou de habilidades ou deficiências que irão direcionar as intervenções de fisioterapia”.