Fisioterapia

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPS | ESS
ID:
LC
CREDITOS:
240

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus do IPS Estefanilha 2914 - 503, Setúbal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

O Curso de Licenciatura em Fisioterapia da ESS-IPS encontra-se adequado a Bolonha desde 2008. Utiliza um modelo educativo baseado em casos (case-based learning) que promove uma aprendizagem centrada nos desafios da prática profissional e nas necessidades individuais do estudante. Prepara-o para uma prática de excelência, de acordo com padrões e perfis internacionais, nomeadamente da World Confederation of Physical Therapy e Australian Standards for Physiotherapy.

Desde o primeiro ano do Curso, o estudante tem a oportunidade de aprender em contextos de prática profissional real, em locais de prática clínica diversificados e reconhecidos, sendo-lhe também proporcionada a oportunidade para aprender em contextos internacionais. Tem o apoio de um corpo docente altamente qualificado e reconhecido, que contribui para um ambiente de aprendizagem construtivo. Tem, também, a oportunidade de aprender no seio de um espírito académico de inter-ajuda entre estudantes do mesmo ano, outros anos e outros cursos da ESS.

É convidado a colaborar em diversas atividades extracurriculares ao longo do ano, nomeadamente, de investigação e atividades de âmbito comunitário, contribuindo para a saúde e bem-estar da população.

 

Objetivos

O Curso visa formar fisioterapeutas com um perfil profissional que privilegia a interação entre as dimensões técnico-científica e humanista, promovendo uma prática atual e efetiva, autónoma, ética e reflexiva, centrada nas necessidades, potencialidades e expectativas de saúde dos utentes/ populações, num compromisso com o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

O plano de estudos ao longo dos 4 anos do Curso garante que o fisioterapeuta recém-formado pela ESS-IPS exerça plenamente a sua profissão, nomeadamente na prestação de cuidados aos utentes/ populações, gestão dos utentes e garantia de boas práticas, colaboração em projetos de investigação, participação na formação de novos profissionais, ou de outros profissionais de saúde e consultoria de projetos que beneficiam a saúde da comunidade.

 

Saídas Profissionais

Prestação de cuidados nas áreas relacionadas com dor e alterações do movimento, função e qualidade de vida. A sua atividade profissional distribui-se pelas seguintes vertentes:

  • Centros de Saúde
  • Hospitais
  • Centros de Reabilitação
  • Centros de Dia/Lares para Pessoas Idosas
  • Clínicas e Gabinetes Privados
  • Instituições Desportivas
  • Centros Termais e de Bem-Estar
  • Instituições de Solidariedade Social
  • Instituições Educativas/Educação Especial
  • Saúde Ocupacional/Empresas
  • Unidades de Cuidados Continuados e Paliativos
  • Autarquias
  • Centros de Educação e Investigação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em nossa Newsletter

Comprometemo-nos em não utilizar os seus dados de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Caso pretenda alterar ou excluir os seus dados envie um e-mail para protecaodados@eduportugal.eu

Outros Links

EduPortugal

Portal online, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, que auxilia os brasileiros interessados em estudar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em Portugal. Fornecemos suporte online para que você se sinta seguro e tranquilo durante todo o processo de candidatura até a sua estadia em Portugal.

Contato

Email: info@eduportugal.eu
Telefone/WhatsApp: +351 912 862 909
Messenger Facebook