Enfermagem em Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
CESPU | ESSVA
ID:
PG
CREDITOS:
30

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus Académico de Vila Nova de Famalicão R. José António Vidal,81   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação do Curso

A constante evolução tecnológica e cientifica fazem com que os enfermeiros que trabalham com o neonato e criança critica num ambiente rodeado da mais diferenciada, mais invasiva e mais recente tecnologia, sintam constante necessidade de formação e atualização nesta área. A pós graduação visa desenvolver competências que permitam aos enfermeiros uma actualização nos mais diversos níveis da prestação de cuidados, da gestão e da investigação em Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais. Assim pretende-se ao longo da pós graduação apresentar os mais recentes avanços e inovações nesta área, bem como apresentar as novas realidades e os novos problemas que os enfermeiros encontram nestes Serviços.

O curso está desenvolvido em vários módulos, onde se abordam as vertentes mais relevantes da prestação de cuidados ao neonato e criança em estado critico em ambiente de cuidados intensivos.

Durante todo o curso os formandos terão a oportunidade de desenvolver as suas competências e conhecimentos na área de investigação especifica dos Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais.

A pós graduação em Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais conta com um corpo docente constituído por docentes do Instituto Politécnico de Saúde do Norte, com a colaboração de docentes e profissionais de saúde da área de Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais.

A CESPU dá resposta às necessidades de formação na área dos Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais, no âmbito do seu programa de formação contínua, procura satisfazer as necessidades de formação do grupo profissional de enfermagem que trabalha ou pretende trabalhar na área especifica de Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais.