Design de Interação

Download Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Lusíada | Lisboa
ID:
FE/MBA
CREDITOS:
15

Instituições de Ensino:

Endereço

R. da Junqueira 188-198, 1349-001 Lisboa   Ver mapa

Apresentação do Curso

Numa altura em que acabam de cumprir-se dez anos sobre o lançamento do primeiro iPhone, é impossível não reparar nas profundas transformações (sociais, económicas, culturais, etc.) provocadas pela tecnologia que teve naquele acontecimento o seu momento fundador. A crescente relevância na vida quotidiana dos dispositivos móveis de comunicação pessoal, associada à omnipresença de interfaces digitais tanto em novas como em antigas tecnologias, velhas e novas tipologias de objectos, plataformas empresariais ou ferramentas de governança, sublinham – se necessário fosse – a incontornável importância desse domínio como território de reflexão, pesquisa, projecto.

O master em Design de Interacção da Universidade Lusíada de Lisboa, visa dar resposta à crescente importância dos domínios da interacção e do design de interfaces. Assim, e procurando dar resposta ao interesse de profissionais de várias áreas tecnológicas e criativas, o curso procura, ele mesmo, constituir-se como uma plataforma de interface de saberes muitas vezes apartados.

O curso foca-se em aspectos do front-end, centrando-se nos conceitos fundamentais do design, da usabilidade, da ergonomia, etc. Destina-se, por isso, essencialmente a designers que queiram aprofundar os seus conhecimentos nesta área e a licenciados e profissionais das áreas tecnológicas de back-end que tenham interesse em aumentar o seu entendimento dos conceitos fundamentais de design.

O master poderá ter continuidade para o mestrado em Design, actualmente leccionado na Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa.

 

Objetivos

  • Promover a formação complementar dos profissionais da área das plataformas móveis de comunicação e de outros dispositivos com interfaces gráficas digitais;
  • Desenvolver o conhecimento na área do design de interacção;
  • Familiariazação com conceitos e ferramentas fundamentais do design digital.