Computação Gráfica

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
UAb
ID:
ME | B-LN
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Plataforma E-Learning UAb   Ver mapa

Categorias

B-learning , Mestrado

Objetivos / Saídas Profissionais

O Mestrado em Computação Gráfica visa formar profissionais com sólida formação de base e competências em computação gráfica, por forma a poderem fazer face às necessidades de desenvolvimento de software aplicacional nesta área e subáreas afins, pretendendo-se encorajar a inovação e a autoaprendizagem.

Estes profissionais deverão ser, portanto, capazes de analisar e compreender com rigor os problemas das organizações na área da computação gráfica, estando aptos para o desenvolvimento de soluções especializadas à execução de cada operação, à modelação de ambientes virtuais e de fenómenos de iluminação, à modelação gráfica e procedimental, à animação por computador, à visão por computador, à interação humano-computador, à complexidade temporal e espacial, assim como à adequação dos resultados finais tendo em conta os fatores humanos envolvidos, entre outros.

O mestre em computação gráfica estará assim capaz de assumir funções de direção de projeto de investigação, de desenvolvimento e de intervenção tecnológica na indústria, organizações e empresas explorando com rigor e eficácia soluções inovadoras da área de computação gráfica.

Língua de Ensino: Português.

Regime de Ensino: Ensino a distância online com base em plataforma e-learning e com períodos presenciais.

 

Estrutura Curricular e Créditos

A estrutura curricular do Mestrado Computação Gráfica está desenhada para funcionar como um 2.º ciclo de formação superior conducente ao grau de Mestre.


O curso de mestrado inclui três semestres escolares que constituem uma especialização em Computação Gráfica, correspondente a 90 créditos ECTS (European Credit Transfer System).
No 1.º semestre do 1.º ano, o estudante tem 30 créditos ECTS de realização obrigatória.
No 2º semestre do 1º ano e no 1º semestre do 2º ano, o estudante tem 18 ECTS, de realização obrigatória, e 12 ECTS, de realização opcional (em cada semestre).
O 2º semestre do 2º ano do Curso de Mestrado é reservado a preparação de uma dissertação correspondendo a 30 créditos ECTS.


No total dos dois anos curriculares, o Curso de Mestrado corresponde a 120 créditos ECTS e permite conferir o diploma de Mestre em Computação Gráfica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *