Ciências de Engenharia - Engenharia Eletrónica e de Computadores (preparatório)

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
Uac | Ponta Delgada
ID:
MI
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Mãe de Deus Apartado 1422 9501-801 Ponta Delgada   Ver mapa

Categorias

Mestrado Integrado

Apresentação do Curso

Ao abrigo do convénio existente entre a Universidade dos Açores e o Instituto Superior Técnico (IST) da Universidade de Lisboa, são ministrados na Universidade dos Açores os dois primeiros anos do curso conducente aos graus de licenciado em Ciências de Engenharia? Engenharia Electrotécnica e de Computadores e de mestre em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa. Os alunos que concluírem com aproveitamento os dois primeiros anos do curso prosseguem estudos no IST, ingressando no 3.º ano do curso.

 

Objetivos

O ensino da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores requer um ciclo de formação e de aprendizagem de cinco anos e visa: a) formar profissionais capazes de intervir no domínio da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, a nível da conceção, incluindo designadamente a análise, especificação, projeto, industrialização, comercialização e utilização de produtos e serviços que utilizam a eletricidade, a par de outras formas de energia, tendo a Eletrónica e as Tecnologias de Informação como suporte de realização; b) desenvolver nos alunos uma capacidade de análise rigorosa, a par de um espírito crítico, flexível e criativo que contribua para investigar, inovar e ser fator de progresso nas mais variadas atividade e setores da Sociedade; c) desenvolver nos alunos o espírito empreendedor que lhes permita agir como fomentadores e criadores de empresas; d) desenvolver nos alunos a capacidade de agir como praticantes e gestores de engenharia, contribuindo para a introdução de novos modelos de gestão que motivem e incrementem a produtividade nas suas áreas de intervenção; e) prover a formação académica necessária para a investigação científica, continuando a fornecer alguns dos professores mais prestigiados, na área de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, em universidades portuguesas e estrangeiras.

 

Saídas Profissionais

O licenciado em Ciências de Engenharia – Engenharia Eletrotécnica e de Computadores fica capacitado para desenvolver a sua atividade profissional nas seguintes áreas: a) serviços e indústrias nas áreas tecnológicas de Telecomunicações, Energia, Eletrónica, Computadores (perspetivas hard e soft), Robótica, Decisão e Controlo; b) empresas de suporte tecnológico ligadas ao desenvolvimento de sistemas e produtos para medicina, biotecnologia, espaço, oceanos, ambiente, etc. Adicionalmente, muitos dos formados pelo Instituto Superior Técnico em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores são ainda absorvidos pelas áreas de consultadoria e desenvolvimento de software, bem como pela banca e serviços.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Comprometemo-nos em não utilizar os seus dados de contato para enviar qualquer tipo de SPAM. Caso pretenda alterar ou excluir os seus dados envie um e-mail para protecaodados@eduportugal.eu

Outros Links

EduPortugal

Portal online, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, que auxilia os brasileiros interessados em estudar graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado em Portugal. Fornecemos suporte online para que você se sinta seguro e tranquilo durante todo o processo de candidatura até a sua estadia em Portugal.

Contato

Email: info@eduportugal.eu
Telefone/WhatsApp: +351 912 862 909
Messenger Facebook