Animação Turística e do Património Cultural e Natural

Download da Brochura >>

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPG|ESTH
ID:
CT
CREDITOS:
120

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua Dr. José António Fernandes Camelo - Arrifana 6270-372 Seia   Ver mapa

Apresentação do Curso

O ciclo de estudos do Curso Técnico Superior Profissional (TeSP)  – Animação Turística e do Património Cultural e Natural ,  tem 120  unidades de créditos (ECTS) e uma duração curricular de 2 anos (4 semestres) .

 

Atividade Principais

» Avaliar os problemas decorrentes da utilização do património cultural e natural pela atividade turística e propor soluções conducentes à conservação dos mesmos, no contexto de um turismo sustentável.
» Promover a conservação e sustentabilidade da utilização dos recursos, a maximização da qualidade da experiência turística e a prossecução do desenvolvimento local e regional.
» Gerir o património cultural e natural, respeitando as suas especificidades para garantir a sua conservação e preservação.
» Conceber e dinamizar programas de animação, de diversas tipologias, em vários ambientes.
» Efetuar a mediação entre as entidades envolvidas na utilização turística de forma a potenciar a sua utilização, enquanto produtos turísticos, num contexto de turismo sustentável.
» Prestar informações sobre os programas e as atividades recreativas e locais a visitar.
» Promover a realização de atividades diversificadas de animação, ajustadas aos objetivos e aos destinatários, utilizando estratégias e os respetivos recursos humanos e materiais necessários à sua implementação.
» Proceder à avaliação da programação e das atividades turísticas desenvolvidas e efetuar os ajustamentos necessários no sentido de assegurar a qualidade do serviço prestado.
» Definir estratégias de marketing e publicidade.
» Elaborar e interpretar relatórios e documentos no âmbito da atividade desenvolvida.

 

Objetivos

Conceber, organizar e executar programas e atividades de animação turística e do património cultural e natural, que garantam o bem estar dos participantes, a conservação do património e a sustentabilidade do destino.