Administração e Gestão da Saúde

COMEÇO:
abril
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
ISLA Leiria
ID:
PG
CREDITOS:
32

Instituições de Ensino:

Endereço

Rua da Cooperativa - S. Romão 2414-017 Leiria   Ver mapa

Categorias

Pós-Graduação

Apresentação

O setor da Saúde tornou-se numa das áreas organizacionais mais complexas e dinâmicas em todo o mundo. Esta crescente complexidade tem vindo a exigir a necessidade de líderes e gestores que garantam uma abordagem específica, de modo profissional e muito competente. É uma das áreas mais importantes das sociedades modernas, apelando a uma permanente atualização dos diversos profissionais que trabalham na saúde.

Este curso visa preparar gestores da área da saúde para assumirem responsabilidades tanto por resultados clínicos como resultados financeiros. Pretende-se que se constitua um fórum de aprendizagem intensiva através do estudo de casos reais, exercícios e debate em sala e troca de experiências entre o corpo docente e os participantes do programa.

 

Objetivos

Promover a formação de quadros superiores que aspirem a assumir funções de liderança e gestão em Hospitais, Clínicas, Centros de Saúde, Seguros de Saúde e outras organizações do sector da saúde, através da aquisição de uma sólida componente de competências de gestão em saúde. Neste quadro, e num contexto de desafios profissionais cada vez mais imprevisíveis, a formação de Gestão em Saúde, através deste programa integrado, é uma das melhores vias para poder participar no desenvolvimento do Sistema Nacional de Saúde (público ou privado).

No final do curso os participantes deverão dispor de conhecimentos e aptidões que os habilitem a contribuir para a melhoria da saúde e do sistema de saúde, no plano científico, profissional e da cidadania, devendo ser capazes de:

  • Analisar com rigor o estado atual do sistema de saúde, a sua estrutura e o seu funcionamento
  • Intervir no processo de administração em saúde e de gestão das organizações de saúde, de modo integrado
  • Adquirir capacidades de análise crítica, de síntese e de tomada de decisões, aplicando os saberes, habilidades e atitudes às diferentes situações e operacionalizando as aptidões de tipo instrumental necessárias
  • Contribuir para a melhoria da gestão da informação e do conhecimento em saúde no seu contexto organizacional específico.

 

Destinatários

  • Profissionais de saúde e outros licenciados em busca de qualificação que os torne competentes a exercer cargos de gestão e liderança em hospitais, casas de saúde, centros de saúde, organizações da saúde públicas ou privadas;
  • Técnicos de várias formações, já integrados em instituições ou serviços e/ou projetos da área da saúde;
  • Empresários, gestores e administradores de empresas e organizações da saúde e outras estruturas e serviços que pretendam vir a desenvolver ou aprofundar os seus conhecimentos nesta área da gestão da saúde;

São, igualmente admitidos todos os interessados em adquirir competências/conhecimentos ao nível das temáticas abordadas no curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.