Acupuntura

Download da Brochura

COMEÇO:
09/2019
INSTITUIÇÃO DE ENSINO:
IPS | ESS
ID:
LC
CREDITOS:
240

Instituições de Ensino:

Endereço

Campus do IPS Estefanilha 2914 - 503, Setúbal   Ver mapa

Categorias

Licenciatura

Apresentação do Curso

A Acupuntura, área milenar integrada nas terapias não convencionais e com reconhecimento crescente das suas potencialidades e benefícios na promoção e qualidade de vida das pessoas, assume atualmente no panorama do Ensino Superior Português o reconhecimento enquanto área de formação de nível superior.

O curso de Licenciatura em Acupuntura visa formar profissionais com um perfil fortemente profissional, capazes de desenvolver uma carreira sólida na área da saúde. Assim, o perfil do licenciado em Acupuntura deverá ser o de um profissional que alie os bons conhecimentos nas áreas de Acupuntura e Ciências Técnicas e Clínicas e Ciências Fundamentais à posse de competências profissionais, comunicacionais e relacionais adequadas aos contextos da prestação de cuidados de saúde, para intervir na resolução e prevenção de patologias e necessidades para as quais a acupuntura é indicada.

 

Objetivos

A licenciatura em Acupuntura enquanto licenciatura em tecnologias de saúde complementares, do ensino superior público, segue a Portaria n.º 207-F/ 2014, visando o desenvolvimento das competências e objetivos definidos no artigo 4º da mesma:

  • Fomentar conhecimentos críticos sobre a teoria da medicina tradicional chinesa, das ciências biomédicas e básicas para a seleção e a aplicação das técnicas de acupuntura.
  • Desenvolver competências para estabelecer o diagnóstico diferencial baseado na observação, palpação e diferenciação de sintomas e síndromas.
  • Permitir executar tratamentos auxiliares de acupuntura, como o Tui Na, o Taichi e o QiGong.
  • Melhorar a qualidade da prática da acupuntura tendo por base o conhecimento científico e o estado do conhecimento em investigação clínica.
  • Desenvolver competências de comunicação e interação de forma eficaz com utentes e outros profissionais de saúde.
  • Fornecer uma oferta formativa na área da acupuntura, no ensino publico tendo um cariz profissionalizante

 

Saídas Profissionais

Acupuntura em instituições publicas e privadas. Oportunidade de trabalhar em Atividade Liberal, de Investigação e Ensino Superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *